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Como aumentar o faturamento da sua clínica de estética?

Você tem uma clínica de estética e sente que os seus negócios não estão indo bem, mesmo a equipe dando tudo de si? Se este for o caso, saiba que existem dicas de como aumentar o faturamento da sua clínica de estética que podem ajudar a repensar seu negócio.

Isso porque, muitas vezes, os negócios estão indo mal devido a detalhes que deixamos de nos atentar ao longo da correria do dia a dia. Sendo assim, conhecer como aumentar o faturamento da sua clínica de estética é essencial para melhorar o desempenho.

Assim, trouxemos algumas dicas que podem ajudar e fazer com que as finanças da sua clínica estética cresçam significativamente, adotando pequenas estratégias que trazem grandes resultados.

Dessa forma, para conhecer as nossas dicas e descobrir como aumentar o faturamento da sua clínica de estética, é importante continuar acompanhando esse texto. Nele, você aprende mais sobre o tema e conhece o que é preciso para melhorar seu faturamento.

Dicas de como aumentar o faturamento da sua clínica de estética!

As nossas dicas de como aumentar o faturamento da sua clínica de estética podem ajudar tanto aquelas que já estão com os negócios indo de vento em polpa, quanto as que estão enfrentando dificuldades financeiras.

Os setores de beleza estética são os que mais crescem em todo país. Assim, ainda que vários setores enfrentaram dificuldades ao longo da pandemia, o de beleza e estética se manteve firme e registrou lucro superior a 40%.

Sendo assim, com alguns pequenos truques e dicas, você aprende como aumentar o faturamento da sua clínica de estética de maneira simples. Abaixo, você confere as nossas principais dicas.

Tudo começa com a fidelização dos clientes

O aumento do investimento no relacionamento com os clientes é essencial para ajudar no processo de fidelização. Isso porque é muito mais simples manter um cliente do que conquistar um novo.

Esse relacionamento também influencia os clientes a retornarem a sua clínica para outros procedimentos estéticos. Isso ocorre porque as impressões iniciais costumam ser críticas e insubstituíveis. Sendo assim, caso o cliente tenha uma má impressão, dificilmente retornará.

As clínicas de estética precisam considerar muitos aspectos importantes na hora de tomar decisões referentes aos seus negócios. Isso não se limita apenas à qualidade de uma consulta, mas também considera todos os outros aspectos que fazem parte do processo.

Ao construir um bom relacionamento com um cliente, estabelecer uma comunicação regular, que não se limite apenas as datas especiais é extremamente útil. 

Também é importante investir em um relacionamento positivo com o cliente para que ele continue voltando para você para fazer um tratamento. 

Oferecer novas opções de tratamento, desenvolver uma comunicação contínua e até adicionar novas datas de atendimento são ótimas dicas para fidelizar e criar um relacionamento duradouro com o cliente.

Equipamentos modernos e de qualidade são essenciais

Os avanços na tecnologia trouxeram muito mais comodidade e conveniência, assim como possibilitaram que as clínicas de estética prestassem seus serviços de forma mais acertada, bem como aumentar a variedade de opções.

Sendo assim, uma das formas de como aumentar o faturamento da sua clínica de estética é investir em equipamentos modernos, de qualidade e de última geração. Com isso, você pode oferecer serviços como drenagem linfática, peeling e muito mais.

A tecnologia pode ajudar não só nos equipamentos utilizados para realização dos procedimentos estéticos, mas também na gestão eficiente dos processos relacionados à clínica.

Assim, você pode automatizar tarefas, obter relatórios instantâneos, agendar compromissos e muito mais. Tudo isso irá facilitar a gestão da sua clínica de estética e permitir que você concentre esforços em outras áreas que necessitam de atenção.

Em outras palavras, você deve buscar ferramentas que atuem ao seu favor. Pois, esse é o principal objetivo da tecnologia: trazer mais facilidade para o nosso cotidiano. 

Dessa forma, se utilizar corretamente todas as ferramentas, isso irá aumentar significativamente o faturamento.

Dê uma atenção especial para a opinião dos clientes

Ninguém melhor para medir o sucesso do seu negócio como o próprio cliente. Eles são termômetro para que você saiba exatamente como está indo a sua clínica de estética. Sendo assim, é necessário ter um pouco mais de atenção em relação a eles. 

Assim, fale com seus clientes e ouça o que eles têm a dizer. Pesquise quais são os pontos que precisam melhorar, bem como os pontos positivos da sua clínica.

Existem diversas formas de colher a opinião dos clientes, como é o caso da pesquisa de satisfação logo após prestar serviço de atendimento, disponibilizar um brinde ou um desconto para quem puder responder a sua pesquisa e até mesmo um simples bilhete com espaço para opinião logo na recepção.

Veja cada uma das opiniões, especialmente aquelas com conteúdo negativo, pois são elas que irão direcionar os seus esforços para corrigir os problemas apontados pelos clientes. 

Para exemplificar, pergunte sobre os serviços de massagens. Veja o que os clientes acham desse tratamento e corrija os pontos negativos que eles apontarem.

A propaganda é a alma do negócio

A propaganda é a alma do negócio para quem quer aprender como aumentar o faturamento da sua clínica de estética. Qualquer empresa que busca o crescimento precisa destinar parte da verba para publicidade.

Logo, compreender o seu público é fundamental ao planejar uma campanha publicitária. Você precisa saber quem são eles para escolher o melhor método de divulgação do seu produto ou marca. 

Muitas pessoas acreditam que as mídias digitais, como redes sociais, sites e blogs são mais eficazes do que a física (aquela feita com cartazes, outdoors e panfletos), mas isso não é verdade. Tanto a mídia digital quanto a física têm suas vantagens e desvantagens.

Você pode publicar em revistas e jornais tradicionais, bem como em outdoors e painéis públicos usando anúncios que chamem a atenção. Para uma exposição ainda maior, considere publicar em áreas de alto tráfego ou estrategicamente localizadas em sua cidade.

Você pode usar a mídia digital para criar anúncios sociais que direcionam tráfego para seu site ou ferramentas de coleta de leads. Para aumentar as vendas de tratamentos estéticos e de beleza, é importante escolher quais produtos serão anunciados primeiro

Em seguida, escolha datas comemorativas, como Dia da Mulher, Dia dos Pais ou Black Friday para ofertar promoções. Acertar essas datas é a chave para promover vendas bem-sucedidas e em volume maior.

Publique “cases de sucesso”

Outro método simples de conseguir novos clientes e publicar os cases de sucesso da sua empresa. Em outras palavras, divulgar os resultados obtidos em determinados tratamentos estéticos para que outras pessoas se interessem e venham em busca do seu serviço.

Isso porque um dos grandes espelhos que fazem as pessoas se interessarem por determinado produto é a validação social obtida a partir de resultados alcançados em outras pessoas. 

Sendo assim, a nossa última dica de como aumentar o faturamento da sua clínica de estética consiste em divulgar resultados de outros clientes.

Conclusão

O ramo de estética continua em grande expansão no nosso país e no mundo. Sendo assim, se você quer melhorar ainda mais a parte financeira da sua empresa, é necessário conhecer dicas de como aumentar o faturamento da sua clínica de estética.

Nesse texto, fizemos um apanhado com as principais, de acordo com especialistas do ramo. Portanto, esperamos que você ponha em prática cada uma delas. Assim, em breve os resultados serão visíveis no seu negócio.

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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