ColunasWagner Santos

5 Estratégias de marketing para quem tem um site de concursos

Por mais bem construído que seja um site ou artigo, seus acessos serão insignificantes se ele não tiver uma boa estratégia de marketing. Afinal, serão poucas as pessoas que ele alcançará, uma vez que os primeiros resultados do buscador tendem a receber a maior parte dos acessos. Para ter uma noção, estima-se que um terço de todo o tráfego do Google é direcionado à primeira página, como demonstra um estudo publicado no site Dracco.

Dessa forma, ter implementadas boas estratégias de marketing se torna fundamental para que um site faça sucesso na web. Para ajudar nesta tarefa, este artigo reúne cinco dicas valiosas que podem fazer com que você alavanque o seu site de concursos ou qualquer outro nicho. Nas próximas linhas, confira cada uma delas!

Search Engine Optimization (SEO) 

Mais conhecido pela sigla SEO, Search Engine Optimization é, em tradução literal, a otimização para mecanismos de buscas. Em geral, é comum nos referirmos ao Google quando falamos de SEO, pois é o buscador mais utilizado no mundo. Dessa maneira, tal otimização está relacionada tanto aos conteúdos produzidos para um site quanto ao próprio site em si.

São inúmeras técnicas empregadas para que um artigo se posicione melhor no Google, por exemplo. Com isso, consegue ter uma quantidade maior de acessos e, consequentemente, de conversões. Para construção de uma audiência e aquisição de tráfego orgânico, é imprescindível que invista em SEO.

Link patrocinados

Também conhecido como Link Building, a estratégia de adquirir backlinks pagos é muito utilizada para aumentar a autoridade de um site. Basicamente, existem ferramentas de marketing, como o Moz e Ahrefs, que verificam a autoridade do seu domínio na web. Por sua vez, o domínio é o endereço digitado para acessar determinado site.

Quanto maior a autoridade de um domínio, mais rápido a indexação de conteúdos dele no Google. Ademais, maiores são as probabilidades desses conteúdos serem posicionados nas primeiras páginas. Por isso, é fundamental que seu site de concursos invista nesta estratégia, pois ela o posicionará à frente de seus concorrentes.

Social media

Social media é o nome dado a todo um conjunto de estratégias relacionadas às mídias sociais. Atualmente, são milhões de brasileiros que utilizam redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube e TikTok. Caso o seu site ainda não tenha um perfil em ao menos duas dessas, já passou da hora de criá-lo.

No entanto, não basta apenas ter um perfil em uma mídia social para que a estratégia seja bem-sucedida. Para isso, é necessária dedicação, persistência e um grande conhecimento. Afinal, será necessário investir em conteúdos de qualidade, hashtags que façam sentido, anúncios pagos e muito mais.

Tráfego pago

Como seu nome sugere, tráfego pago consiste no ato de pagar para adquirir tráfego para determinado local, neste caso, um site. Desse modo, existem diferentes maneiras de se adquirir tráfego pago, como anúncios do Google, Instagram, Facebook etc. Além disso, é possível adquirir tráfego pago por meio de link building, publicidade e muito mais. Não deixe de separar parte do seu investimento para esta estratégia!

E-mail marketing

E-mail marketing é uma estratégia direcionada para a comunicação por e-mail com seus visitantes. Normalmente, o e-mail é utilizado por sites para enviar matérias como as últimas notícias concursos abertos, novas vagas, dicas importantes e assim por diante. Para isso, logicamente, é necessário adquirir o e-mail dos visitantes do seu site de concursos.

Geralmente, isso é conquistado por meio das iscas digitais, que são conteúdos gratuitos que a pessoa recebe no e-mail após informá-lo, como e-books. Em seguida, essa pessoa que forneceu o e-mail passa a receber comunicados constantes do seu site, o que a torna uma visitante recorrente.

Para sites que realizam vendas, por exemplo, essa estratégia é valiosíssima para o aumento do Lifetime Value (LTV), ou seja, o tempo de vida do cliente na empresa. Na Internet, no fim, todos querem vender algo, nem que seja a promoção de sua marca. Logo, não deixe de ter uma boa estratégia de e-mail marketing alinhada ao seu negócio!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Transforme Seu Inverno em Casa com Estas Atividades Equipamentos baratos para montar sua academia em casa Frango ao Forno: Receita Fácil e Saborosa!! Gorduras Boas no Abacate: Saiba Mais Vitalidade na Terceira Idade: Exercícios para Fortalecer o Corpo e a Mente Estratégias para Balancear Músculos e Gorduras Prevenindo Problemas com Botox Alimentação e Exercício: Aliados na Prevenção da Resistência à Insulina Frango Limpo: O Que Você Precisa Saber Benefícios do Pinhão: Mais que um Sabor de Inverno

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.