Esporte

Clubes unidos com a FNF para defender estádio Juvenal Lamartine

JL
Sem infraestrutura, estádio recebe apenas jogos amadores (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, esteve reunido com os representantes de clubes e ligas filiadas à FNF, na última quinta-feira (13), na sede da entidade. Na pauta, o primeiro encontro para discutir a Notificação Extrajudicial do Governo do Estado, que pediu 30 dias para a FNF desocupar o estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, em Natal.

Os presidentes do ABC – Rubens Guilherme, América – Hermano Morais, Alecrim – Washington Fernandes e Globo – Marconi Barreto, foram alguns dos representantes dos filiados no auditório lotado da FNF, que sugeriu uma comissão para a visita da audiência solicitada ao governador do Estado, Robinson Faria. Na proposta, apresentar o projeto de revitalização da FNF ao JL e mostrar preocupação a memória do futebol do Rio Grande do Norte, como também quanto ao seu presente, por ocasião das partidas oficiais existentes dos Campeonato de Base, tais como o Sub 15, Sub 17 e Sub 19.

O presidente da FNF reforçou que o estádio foi reconhecido pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte como patrimônio histórico, cultural, esportivo e arquitetônico de Natal. Com isso, estaria proibido ao Estado do Rio Grande do Norte realizar qualquer tipo de modificação arquitetônica, de acesso ou de destinação. Também não é permitida a alienação do imóvel, de modo a impedir a sua modificação ou destruição.

A reunião foi uma oportunidade de convidar os clubes, desportistas e a ACERN (Associação dos Cronistas Esportivos do RN), para participar da audiência pública sobre o tema, na Câmara Municipal de Natal, por requerimento do vereador Paulinho Freire, na segunda-feira (17), às 10h, para tratar da utilização do JL.

”A FNF está aberta ao diálogo com o Governo o Estado para conhecer a proposta, buscando uma a melhor alternativa para uma solução do patrimônio do futebol norte-rio-grandense. São clubes com 100 anos de fundação, centenas de empregos diretos e indiretos, entidades dos profissionais de imprensa e árbitros, que ficaram surpresos com a judicialização sem qualquer entendimento. Já foi transitado e julgado determinação do Tribunal de Justiça, do ano passado, que o estádio Juvenal Lamartine deve ser preservado, um patrimônio da memória do futebol potiguar”, finaliza José Vanildo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.