Clubes potiguares conhecem adversários na Copa do Brasil 2017

Os três representantes do Rio Grande do Norte conheceram seus adversários na primeira fase da Copa do Brasil 2017. As chaves da competição foram realizadas em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

O Globo receberá o Fluminense, o América enfrentará o Audax/SP e o ABC medirá forças contra o Ceilândia/DF. As mudanças no regulamento da Copa do Brasil já terão vigência nessa edição da competição, trazendo novidades como, por exemplo, a partida única para as duas primeiras fases. Essa partida única será disputada na casa do menor rankeado e a equipe mais bem colocada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate.

Por este motivo, ABC e América enfrentarão seus adversários fora de casa, porém com a vantagem do empate. Em caminho inverso está o Globo, que receberá o clube carioca em solo potiguar, mas precisando vencer para se classificar. Para a segunda fase, a vantagem do empate deixa de existir e, em casa de igualdade, o adversário será conhecido através de disputa de pênaltis.

Outro detalhe: ABC e América-RN ficaram na mesma chave no sorteio e, caso avancem, se enfrentam na segunda fase da Copa do Brasil. Lembrando que isto poderia ter ocorrido este ano, mas o Alvirrubro caiu diante do Gama – o time do Distrito Federal, por sinal, veio a eliminar o Alvinegro nos pênaltis.

Confira os duelos da Copa do Brasil 2017:

Globo-RN x Fluminense-RJ
Audax-SP x América-RN
Ceilândia-DF x ABC-RN

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!