Notícias

Clientes da Caixa podem suspender pagamentos por até 60 dias

Diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Caixa Econômica Federal (CEF) está permitindo que os clientes suspendam por até dois meses o pagamento das dívidas contraídas com o banco. A medida vale para pessoas físicas e jurídicas que têm operações de crédito com a Caixa, inclusive crédito habitacional.

No caso das pessoas físicas, a pausa dos pagamentos poderá ser solicitada nas operações parceladas de crédito pessoal e também nos contratos de financiamento da casa própria. A Caixa, por sinal, é a operadora do maior programa habitacional do Brasil, o Minha Casa, Minha Vida.

“Para contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo app Habitação CAIXA (PlayStore), sem a necessidade de comparecimento às agências”, informou a Caixa. As empresas que têm contratos habitacionais também “poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações”.

As pessoas jurídicas ainda terão carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação. Também será disponibilizado a esse público linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento; além de linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para as empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, os mais afetados pelo momento atual.

A possibilidade de suspensão temporária das prestações de habitação e de crédito foi anunciada pela Caixa, “com o objetivo de reduzir os impactos frente ao cenário de queda na produtividade e diminuição da atividade econômica causados pelas ações de contenção e temor à propagação do vírus Covid-19”.

Juros

A fim de tentar amenizar os impactos do coronavírus na economia nacional, a Caixa ainda anunciou a redução dos juros das suas principais linhas de crédito. O crédito consignado, que é oferecido aos aposentados e pensionistas do INSS e será ampliado pelo banco neste momento, por sinal, terá juros a partir de 0,99% ao mês. Já as linhas de capital de giro, que são voltadas às empresas e já haviam recebido um reforço de R$ 50 bilhões na semana passada, terão uma queda de 45% nos juros, passando a cobrar taxas de 0,57% ao mês.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.