Agenda Cultural, Destaques

Cláudia Leitte e Léo Santana estão entre as atrações do Natal em Natal 2019

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, lançou nesta terça-feira (19/11), em um hotel no bairro de Lagoa Nova, mais uma edição do Natal em Natal. O maior projeto cultural da cidade e fomentador de emprego e renda na capital potiguar segue até o fim do mês de janeiro, com mais de 300 atrações culturais, locais e nacionais. A Prefeitura do Natal reúne, entre as atrações, além dos artistas potiguares, nomes como: Cláudia Leitte, Léo Santana, Simone, Ney Mato Grosso, Margareth Menezes, Alceu Valença e Cavaleiros do Forró. [Programação completa no final da matéria]

“Estamos consolidando o evento como um dos maiores do Brasil. É um esforço enorme diante da realidade financeira do País”, explicou Álvaro Dias.

O calendário já esta em andamento com projetos realizados nas quatro regiões da cidade, através de editais de fomento, Lei Djalma Maranhão e aportes diretos do município. Em todas as regiões da cidade, haverá programação do Natal em Natal, utilizando espaços administrados pela Prefeitura. Na noite desta terça-feira (19/11), no Espaço Cultural Ruy Pereira, tem a artista renomada nacionalmente, Zezé Motta, com aula show debatendo “Resistência, Diálogo e Canto” em alusão ao Dia da Consciência Negra.

Foto: Marco Polo/Secom Natal

Nesta quarta-feira (20), tem o tradicional acendimento da Árvore de Mirassol com shows de Orquestra Ondas Musicais e Banda Sinfônica da Cidade do Natal, a partir das 18h30. Uma das atrações é o potiguar Carlinhos Zens, que também se apresentará em outros polos e eventos do Natal em Natal.

A prefeitura também terá ampla programação na Zona Norte, no Espaço Cultural Jesiel Figueiredo, na zona leste na Galeria Newton Navarro e no Pátio da Funcarte (Cine Natal e Natal Fest Gourmet), na Travessa Pax (Espaço K-Ximbinho), no Beco da Lama e Espaço Cultural Ruy Pereira. Além de exposições no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão.

Em dezembro, Natal também vai ganhar a nova escultura de Iemanjá, uma antiga reivindicação do segmento religioso. Haverá também o tradicional espetáculo de fim de ano do Ballet Municipal, apresentação de grupos de street dance e o Natal do Alecrim, nos dias 21 e 22. Ainda no último mês do ano, tem Mostra Gastronômica e Cultural de Comida de Terreiro (Beco da Lama), o aniversário de Natal com o Padre Caio Cavalcanti, Luizinho Nobre no pré reveillon da cidade e mutirão de grafite na comunidade do Mosquito. Já o espetáculo Um Presente de Natal terá edições na Árvore de Mirassol, na Zona Norte e Arena das Dunas.

Polos

PALCO DEODORO

  • 19/12 – Léo Santana, Rodolfo Lopes
  • 20/12 – Simone, Dodora Cardoso
  • 21/12 – Ney Matogrosso, Rodolfo Amaral
  • 22/12 – Alceu Valença, Yrahn Barreto

PALCO ÁRVORE DE MIRASSOL

  • 25/12 – Carlos Zens, Nara Costa, Padre Caio Sanfoneiro, Hugo & Heitor

PALCO PONTA NEGRA

  • 27/12 – Cláudia Leitte, Valéria Oliveira
  • 28/12 – Margaret Menezes, Banda Dubê

PALCO NÉLIO DIAS

  • 27/12 – Cavaleiros do Forró, Zé Hilton
  • 28/12 – Babado Novo, Panka de Bakana

RÉVEILLON

Além do tradicional show pirotécnico em dois pontos (Ponte Forte-Redinha e Ponta Negra), haverá shows de LUIZINHO NOBRE, JAINA ELNE, SUELDO SOARES e PERFUME DE GARDÊNIA.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.