‘Cisne Branco’ abre para visitação pública no Porto de Natal

O Navio-Veleiro “Cisne Branco” da Marinha do Brasil atracou no porto de Natal na sexta-feira (30) e estará aberto à visitação pública nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, nos horários entre 14h e 17h. A entrada é gratuita. A sua missão é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.

O Cisne Branco foi construído em Amsterdã, Holanda, sob a supervisão da Marinha do Brasil, baseado nos projetos dos últimos “Clippers” do século XIX e incorporado à Marinha brasileira em 4 de fevereiro de 2000. Possui 76 metros de comprimento, 32 velas e 51 tripulantes.

O veleiro possui todos os sistemas de tecnologia avançada, realizando, porém, todas as manobras de convés e vela exatamente como ocorria no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições da marinharia.

Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), é recomendado que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!