‘Cisne Branco’ abre para visitação pública no Porto de Natal

‘Cisne Branco’ abre para visitação pública no Porto de Natal

‘Cisne Branco’ abre para visitação pública no Porto de Natal

Rafael Nicácio outubro 1, 2016 Natal

O Navio-Veleiro “Cisne Branco” da Marinha do Brasil atracou no porto de Natal na sexta-feira (30) e estará aberto à visitação pública nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, nos horários entre 14h e 17h. A entrada é gratuita. A sua missão é representar o Brasil em eventos náuticos nacionais e internacionais, divulgar a mentalidade marítima na sociedade civil e preservar as tradições navais.

O Cisne Branco foi construído em Amsterdã, Holanda, sob a supervisão da Marinha do Brasil, baseado nos projetos dos últimos “Clippers” do século XIX e incorporado à Marinha brasileira em 4 de fevereiro de 2000. Possui 76 metros de comprimento, 32 velas e 51 tripulantes.

O veleiro possui todos os sistemas de tecnologia avançada, realizando, porém, todas as manobras de convés e vela exatamente como ocorria no século XIX, mantendo assim as mais antigas tradições da marinharia.

Devido às características e limitações do local (banheiros e bebedouros) e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), é recomendado que sejam evitadas, na visitação, crianças abaixo de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Outros artigos