RN

Cirurgias ginecológicas por videolaparoscopia são oferecidas em Santa Cruz (RN)

O Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), principal maternidade e unidade de atendimento à saúde da mulher do interior do Rio Grande do Norte, passou a oferecer cirurgias ginecológicas por videolaparoscopia.

A novidade torna os procedimentos de intervenção menos traumáticos, com recuperação pós-operatória mais rápida, menor risco de infecção, menor custo operacional e maior garantia de segurança e eficácia.

A técnica é realizada com auxílio de uma mini câmera, que permite ao especialista ter uma visão ampliada, possibilitando a realização de cirurgias mais minuciosas e detalhadas.

Com a aquisição no HUAB, praticamente todas as cirurgias ginecológicas (cistos de ovário, dilatação das trompas, torção de ovário, gravidez ectópica etc) podem ser feitas por videolaparoscopia.

HUAB

O Hospital Universitário Ana Bezerra vem associando assistência, ensino, pesquisa e extensão, sendo hospital de referência na atenção à saúde materno-infantil na região do Trairi e adjacências, cumprindo um importante papel dentro do sistema de saúde do estado do Rio Grande do Norte, inclusive sendo detentor do título de Hospital Amigo da Criança e auferido premiação “Galba de Araújo” pelo parto humanizado na região nordeste.

Desde o ano de 2013, o HUAB possui vinculação com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), que desde então, vem trabalhando conjuntamente com a superintendência da instituição na qualificação de processos assistenciais, de ensino e gestão.

Atualmente com a denominação de Hospital Universitário, a instituição vem reforçando a cada ano seu cunho acadêmico, especialmente pela parceria com a FACISA (Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi), unidade acadêmica especializada da UFRN, situada no município de Santa Cruz.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo