DestaquesPolítica

Ciro dispara contra Dilma: “uma das pessoas mais incompetentes e presunçosas”

Ciro também afirmou que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma em 2016

Esse dia 13 de outubro está bastante agitado nas redes sociais por causa de declarações políticas. Mais cedo, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, Ciro Gomes, pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto em 2022, disse que Lula conspirou pelo impeachment de Dilma em 2016.

Estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma. Estou seguro disso por tudo que eu tinha visto lá dentro nas tratativas para impedir o impeachment e eu não compreendia”, afirmou Ciro.

Para o pedetista, Lula foi o responsável por impulsionar Jair Bolsonaro (sem partido) na corrida presidencial de 2018 ao apoiar Dilma como sua sucessora. Segundo o ex-ministro, ela “destruiu a economia brasileira” como “ninguém no passado histórico brasileiro”.

Jamais acreditei que Bolsonaro teria qualquer chance, a mais remota possível, e eu mordi a língua porque eu conhecia de perto o Bolsonaro. Eu não sabia que ele utilizaria de estrangerismo aos montes com orientação dessa gente do Trump que desceu aqui, e fazer esse processo de internet que nós também não conhecíamos no Brasil”, disse o pedetista.

Dilma Rousseff não deixou barato e usou as redes sociais há pouco para rebater ataques de Ciro Gomes ao petismo. Numa frase, acusou o pedetista de “mentir de maneira descarada” e de estar no “fundo do poço” procurando melhorar sua aprovação popular a custa de ataques a Lula e ao petismo.

Mas não parou por aí: Ciro Gomes resolveu rebater a resposta de Dilma e pegou bastante pesado.

Na vida nunca menti. Mas errei algumas vezes. Uma delas quando lutei contra o impeachment de uma das pessoas mais incompetentes, inapetentes e presunçosas que já passaram pela presidência. Claro, que estou falando de você, Dilma.”

Ciro continuou: “Para alívio de consciência, na época do impeachment eu não estava defendendo seu mandato em si mesmo, mas a integridade do cargo que você toscamente ocupava. Se hoje você prefere estar ao lado dos que a traíram, obrigado por me poupar da sua incômoda companhia.”

Confira na íntegra:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo