RN

Ciosp disponibiliza número de whatsapp para disk denúncia

ciosp_whatsapp

O Corpo Diretivo do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) informa que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), disponibiliza o número 98149-9906 – exclusivo para o aplicativo Whatsapp – que deve ser utilizado para a denúncia de casos suspeitos ou até para informações sobre foragidos. O canal de contato com o Centro funciona 24h. O contato é realizado da mesma forma que via telefone, porém, esta linha não pode ser utilizada para receber chamadas. As denuncias devem ser feitas apenas por meio do aplicativo.

A privacidade do denunciante é mantida e assim é possível repassar informações, inclusive, com imagens, vídeos e até localização. Importante destacar que nenhuma das ocorrências fica reprimida. Todas são armazenadas, documentadas e encaminhadas para os setores competentes da Sesed. No momento da denuncia, mesmo que a informação não seja respondida de imediato, as informações são guardadas facilitando o trabalho dos colaboradores que estão devidamente capacitados para lidar com as demandas acumuladas.

Outro aspecto positivo é questão da acessibilidade, pois pessoas com problemas auditivos, ou fonoauditivos podem também fazer denuncias por meio de um telefone que disponha do Whatsapp.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.