Cinquentinhas serão emplacadas em Natal (RN)

Cinquentinhas serão emplacadas em Natal (RN)

Cinquentinhas serão emplacadas em Natal (RN)

Romário Nicácio novembro 10, 2014 Natal

O Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (07), publicou que os proprietários de veículos ciclomotores, as populares cinquentinhas, devem providenciar o registro, licenciamento e emplacamento dos veículos, para poderem circular nas vias públicas de Natal, para a regularização os proprietários devem procurar o Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Quem já possui um ciclomotor terá um prazo de até 18 meses para se regularizar, e quem comprar a partir desta segunda (10) terá um prazo de 30 dias para o registro. As fiscalizações começam em janeiro de 2015.

A medida visa disciplinar o uso das cinquentinhas e melhorar o trânsito no município, diminuindo a quantidade de acidentes envolvendo este tipo de veículos em Natal.

A nova regra também contribuirá para a melhoria na segurança pública, pois muitos criminosos utilizam-se dos veículos para praticar seus crimes e fugir, apostando na impunidade, já que trafegam livres e sem possibilidade de identificação.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...