Educação

Cinco mil vagas para cursos gratuitos são disponibilizadas pelo MEC

As especializações são para professores da educação básica

Com o objetivo de capacitar ainda mais professores da educação básica, o Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o novo curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho. Realizada a distância, a capacitação visa promover o debate e a reflexão para professores do Ensino Médio que atuarão no âmbito das novas competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A especialização é destinada prioritariamente a professores e gestores da Educação Básica e ofertada pela plataforma AVAMEC. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma. Após a conclusão das atividades do curso, os alunos poderão emitir certificado pela própria plataforma. 

Todos os cursos gratuitos da AVAMEC oferecem certificado digital de conclusão, que poderá ser baixado e utilizado caso o estudante atinja a nota mínima na prova. Para isso, ele deverá ter pelo menos 70% de acertos nas atividades pontuadas e avaliativas. Após a conclusão, estará indicado para a educação infantil ou de ensino primário em escolas ou instituições.

O curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho da AVAMEC apresenta aos participantes conceitos e estratégias importantes para trabalhar a diversidade de vivências culturais dentro de sala de aula, levando em conta o projeto de vida do presente e futuro dos alunos. Periodicamente são lançados cursos de capacitação em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil, com objetivo de difundir e fomentar o conhecimento científico em diversas áreas.

Com 180 horas de duração, o conteúdo da capacitação é dividido em dois módulos, confira:

1 – “Introdução ao Mundo do Trabalho: Explorando Oportunidades”: aborda os princípios da educação técnico-profissional, do projeto de vida e das competências para o mundo do trabalho, vendo como desenvolver projetos de iniciação científica de modo a resolver problemas contemporâneos e da sociedade.

2 – “Carreiras e Escolhas Profissionais”: possui conteúdos que subsidiam os docentes no planejamento de carreira, identidade, valores, responsabilidade social e planejamento do futuro.

Bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Veja as oportunidades disponíveis na sua região. * Com informações do MEC

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.