Notícias

Cinco mil vagas para cursos gratuitos são disponibilizadas pelo MEC

As especializações são para professores da educação básica

Com o objetivo de capacitar ainda mais professores da educação básica, o Ministério da Educação (MEC) está com inscrições abertas para o novo curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho. Realizada a distância, a capacitação visa promover o debate e a reflexão para professores do Ensino Médio que atuarão no âmbito das novas competências e habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A especialização é destinada prioritariamente a professores e gestores da Educação Básica e ofertada pela plataforma AVAMEC. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma. Após a conclusão das atividades do curso, os alunos poderão emitir certificado pela própria plataforma. 

Todos os cursos gratuitos da AVAMEC oferecem certificado digital de conclusão, que poderá ser baixado e utilizado caso o estudante atinja a nota mínima na prova. Para isso, ele deverá ter pelo menos 70% de acertos nas atividades pontuadas e avaliativas. Após a conclusão, estará indicado para a educação infantil ou de ensino primário em escolas ou instituições.

O curso gratuito de Formação ao Mundo do Trabalho da AVAMEC apresenta aos participantes conceitos e estratégias importantes para trabalhar a diversidade de vivências culturais dentro de sala de aula, levando em conta o projeto de vida do presente e futuro dos alunos. Periodicamente são lançados cursos de capacitação em parceria com as melhores instituições de ensino do Brasil, com objetivo de difundir e fomentar o conhecimento científico em diversas áreas.

Com 180 horas de duração, o conteúdo da capacitação é dividido em dois módulos, confira:

1 – “Introdução ao Mundo do Trabalho: Explorando Oportunidades”: aborda os princípios da educação técnico-profissional, do projeto de vida e das competências para o mundo do trabalho, vendo como desenvolver projetos de iniciação científica de modo a resolver problemas contemporâneos e da sociedade.

2 – “Carreiras e Escolhas Profissionais”: possui conteúdos que subsidiam os docentes no planejamento de carreira, identidade, valores, responsabilidade social e planejamento do futuro.

Bolsas de estudo EAD

Se você quer começar a sua graduação ou pós-graduação sem sair de casa, aproveite as bolsas de estudo EAD do Educa Mais Brasil! O programa oferece descontos de até 70% nas mensalidades em parceria com diversas instituições do país. Além do ensino superior, você encontra bolsas em cursos técnicos, idiomas, profissionalizantes, preparatórios para Enem e concursos, EJA e Educação Básica. Veja as oportunidades disponíveis na sua região. * Com informações do MEC

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.