Cinco dicas para preparar uma festa de noivado

Cinco dicas para preparar uma festa de noivado

Cinco dicas para preparar uma festa de noivado

Romário Nicácio outubro 6, 2016 Dicas

Receber ou fazer um pedido de casamento é sempre um momento único e inesquecível para a maioria das pessoas, pois a partir desse grande passo surgirão novas expectativas e ideias para as mudanças que virão daqui para frente. Mas, antes mesmo de pensar nos preparativos para o casório, os casais costumam realizar uma reunião para comemorar essa nova etapa com as pessoas queridas, a famosa festa de noivado.

Preparamos algumas dicas para você viver esse momento com alegria e tranquilidade. Veja:

  1. Defina a quantidade de convidados

Antes de qualquer coisa é necessário responder uma importante questão: Quantas pessoas serão convidadas? – faça uma lista com o nome de cada convidado, mas lembre-se de que esse será um momento importante e, também, íntimo para o casal. Priorize o convite aos seus familiares e amigos próximos. Com uma quantidade menor de pessoas você terá uma festa uma celebração muito mais organizada.

  1. Escolha o local da festa

Após estabelecer a quantidade de pessoas que serão convidadas, ficará mais fácil definir o local da celebração. Alguns casais preferem a reunião na casa dos pais da noiva ou do noivo o que torna o evento mais particular, outros optam por fazer uma reserva em um restaurante bacana com a cara do casal, o que funciona bem para uma festa de até 20 convidados. Para aqueles que possuem uma lista de convidados maior, o ideal é alugar um salão de eventos.

  1. Decoração do local

Decidir o estilo da festa é muito importante para a decoração do ambiente, pois é assim que você mostrará a personalidade do casal. Se vocês gostam de aproveitar ambientes em contato com a natureza, por exemplo, realizar a festa ao ar livre é uma ótima opção! Os próprios recursos naturais do local poderão ser utilizados como decoração. Incremente com alguns detalhes que fazem a diferença como a iluminação adequada e arranjos de flores.

  1. Garanta tempo para os preparativos

Essa dica é essencial. Fazer os preparativos com antecedência garante que tudo ocorra como o planejado, e no caso de algum imprevisto, poderá ser solucionado. Não deixe tudo para a última hora. Conte com a ajuda dos padrinhos de casamento, com os amigos e familiares, assim, a preparação do evento será prazerosa e no grande dia da festa de noivado você aproveitará o máximo sem preocupações.

  1. Não esqueça das alianças

A troca de alianças é um dos momentos mais esperados da celebração, então não deixem de escolher o modelo da aliança que será utilizada pelo casal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos