Notícias

Cientistas revelam a idade do túmulo de Jesus Cristo

Os testes científicos realizados por uma equipe de pesquisadores da Universidade Nacional Politécnica de Atenas (Grécia) mostraram que os materiais de construção do suposto túmulo de Jesus Cristo datam dos tempos romanos e que, portanto, o túmulo sobreviveu à destruição que atingiu o lugar há 1.000 anos. As informações são da National Geographic.

A Igreja do Santo Sepulcro em Jerusalém foi completamente destruída no ano de 1009 e depois reconstruída, fazendo com que os cientistas se perguntem se este era realmente o local exato que Cristo foi enterrado cerca de 17 séculos atrás.

Os novos dados confirmam que o calcário que permanece no interior da igreja são os restos de um túmulo colocado pelos romanos antigos, datado em aproximadamente 345 dC. Anteriormente, as primeiras evidências arquitetônicas encontradas no complexo do túmulo pertenciam ao período das Cruzadas, que se pensava não ter mais de 1.000 anos.

É especificado que a análise foi realizada sobre as amostras de argamassa coletadas de diferentes lugares no Edicule, o santuário que encerra o túmulo dentro da basílica, durante algum trabalho de restauração no local.

A National Georgraphic enfatiza que, do ponto de vista arqueológico, não se pode determinar que o túmulo realmente pertence a Jesus de Nazaré, mas que a construção original do complexo do túmulo é “segura” no tempo de Constantino, o primeiro imperador cristão de Roma.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.