DestaquesUniverso

Cientistas querem enviar imagens de humanos nus para o espaço

Objetivo é atrair a atenção da inteligência extraterrestre

Realizado pela Beacon in the Galaxy (BITG), um projeto propõe enviar uma nova mensagem ao espaço para entrar em contato com alguma inteligência extraterrestre. Tal mensagem será codificada em um sistema binário que se destina a ser legível para possíveis destinatários e inclui conceitos científicos matemáticos e físicos, bem como a forma humana.

O projeto foi realizado por cientistas de diversas instituições, como o Jet Propulsion Laboratory (JPL) e o Departamento de Engenharia Aeroespacial da NASA (EUA), além de universidades do Reino Unido, Holanda e China.

A mensagem proposta pela equipe incluiria informações sobre a composição bioquímica da vida na Terra, a posição do Sistema Solar na Via Láctea, bem como representações digitalizadas dele. Um convite também seria adicionado a qualquer inteligência que pudesse recebê-lo.

Embora a proposta tenha sido anunciada em março com uma publicação no repositório Arxiv, só recentemente o detalhe da nudez dos corpos nas ilustrações que se pretende enviar, chamou a atenção da mídia.

Por mais novo que pareça, o interesse dos seres humanos em descobrir vida inteligente e estabelecer contato com ela por meio de recursos atrativos está presente há décadas. Em 1977 as placas douradas enviadas com as sondas espaciais Voyage já incluíam este tipo de imagens.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.