Ciência

Cientistas identificam uma proteína ‘universal’ para tratar o câncer e o Ebola

Uma equipe de pesquisadores da Virginia Commonwealth University (EUA), identificaram uma proteína que poderia ser um alvo terapêutico universal pelo qual facilitaria o tratamento de uma série de doenças fatais, de acordo com um estudo publicado na revista “Journal of Cellular Physiology“.

Segundo os pesquisadores, com uma combinação de drogas, incluindo o Viagra, foi possível “desativar” a proteína GRP78 , e assim, a replicação de células infectadas foi impedida. Com este método, poderiam livrar os seres humanos de infecções bacterianas e virais, como Ebola, influenza e hepatite, além de ser um meio para tratar o câncer no cérebro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.