Universo

Cientistas finlandeses descobrem um buraco negro de origem misteriosa

Um buraco enigmático, catalogado como SWIFT 1.753,5-0127, é grande o suficiente para ser um produto do colapso de uma estrela moribunda. No entanto, ela não pode ser associada com as supernovas que explodem e geram, a partir do seu núcleo, os buracos negros que são abundantes no espaço .

“As estrelas têm tamanhos diferentes, por isso você pensaria que os buracos negros também devem existir em todos os formatos”, sugere a revista Tekniikka & Talous. “No entanto, todos os buracos negros conhecidos até os dias atuais tem uma massa pelo menos cinco vezes maior do que o sol.”

A ciência confirma a existência de objetos celestes semelhantes, mas não tem uma explicação matemática ou informações de qualquer observatório espacial que ensina como eles poderiam ter se formado. Os astrofísicos da Universidade de Turku e Oulu (Finlândia), que catalogou o objeto SWIFT 1.753,5-0.127 ainda não tem certeza se eles descobriram algo incomum ou uma nova classe de buracos negros.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.