Saúde

Cientistas britânicos estão muito perto de encontrar cura para diabetes

A cura para a diabetes pode estar mais perto do que nunca, depois de cientistas britânicos acreditarem estarem perto de descobrir a cura para a doença. Uma equipe de pesquisadores liderada pelo professor Lucy Walker, tem passado os últimos seis anos investigando a causa da condição.

Eles descobriram o que desencadeia uma série de acontecimentos que leva à destruição das células produtoras de insulina no pâncreas e estão perto de encontrar cura para o diabetes. A equipe, que trabalha para o Instituto de Transplantes e Imunologia, agora quer explorar de forma mais profunda os resultados.

O professor Walker anunciou seu trabalho como uma descoberta médica e em entrevista ao Mirror falou que isso significa que estão um passo mais perto de desenvolver uma cura eficaz para a diabetes tipo 1.

A insulina é uma hormona essencial no corpo que controla os níveis de glicose no sangue e permite que o corpo utilize a glicose como energia.

Uma vez que os pancreases do tipo 1 estão doentes, consequentemente ficam incapazes de produzir sua própria insulina e com isso, existe a necessidade de injetar a substância em seus corpos. Esta é a única maneira que eles podem controlar seus níveis de glicose no sangue. Atualmente, não há cura a não ser um transplante de pâncreas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.