Ciência

Cientista acredita que poderá emular o cérebro em um computador para obter a “vida eterna”

O neurocientista norte-americano, Randal Koene, diz que é possível fazer uma reprodução do cérebro humano através de um sistema mecânico, o que, em teoria, poderia conduzir à vida eterna, relata o site Vice.

Koene explica que é possível fazer, graças à chamada “mente independente do substrato (Substrato-IndependentMente)”, e que não seria uma inteligência artificial , mas a “reinstalação de uma mente humana específica, a ascensão da mente humana para um computador”.

O cientista parte da ideia de que o cérebro humano é um mecanismo que calcula e executa funções, e acredita que se você vir a compreender como ele funciona, você pode criar um substituto para ele. E, neste ponto, explica Koene, “por que não enviá-lo a um computador para que possamos processar mais informações e armazenar melhor, assim como um computador , organizar ideias em pastas podendo acessar sempre que quisermos?”.

Quanto à questão de saber se a mente seria consciente de si mesma, o cientista está convencido que sim.”Estar ciente do que está acontecendo ao seu redor, como ele é, e que é uma experiência” é “um processo que ocorre dentro do cérebro”. Koene garante que se fizermos uma cópia desta transformação a auto-consciência também será mantida.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.