Mundo

Cidade suíça vai aceitar pagamentos de impostos em Bitcoin

suíça bitcoin

O município de Chiasso, na Suíça, deve começar a aceitar pagamentos de impostos em Bitcoin, de acordo com um canal local de notícias.

O novo esquema, a ser implementado no início de 2018, foi aparentemente feito após a discussão com vários grupos de blockchain baseados na área.

Há limites para o regime, no entanto, e os pagamentos de impostos feitos em bitcoin não podem exceder 250 francos suíços (cerca de US $ 265), de acordo com o canal.

O prefeito de Chiasso, Bruno Arrigoni, citou que a cidade é “reconhecida internacionalmente como um epicentro de um grande crescimento tecnológico e econômico tanto para a cidade em si, quanto para a Suíça no geral”.

Apelidado de “CryptoPolis“, Chiasso está buscando estabelecer-se como um rival para a comunidade de Zug, e teria visto oito startups se estabelecendo por lá nos últimos meses.

Zug, que está sendo conhecido como o novo ‘Vale do Silício’ de blockchain’s na Suíça, anunciou que permitiria que o cidadão pagasse pelos serviços do governo em moedas digitais em 2016. No entanto, não fez qualquer movimento para integrar os pagamentos de impostos com o bitcoin como uma opção para seus habitantes.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.