Mundo

Cidade chinesa de Xangai fica coberta por camada de poluição

Há três décadas a China tem um crescimento econômico rápido e descontrolado, e com isso enfrenta uma grave crise ambiental. O fenômeno smog, forte camada de poluição e neblina, encobriu a cidade de Xangai neste domingo (25). A camada de poluição é comum na região.

A camada de poluição escondeu a cidade chinesa neste domingo (25). Foto: Aly Song/Reuters
A camada de poluição escondeu a cidade chinesa neste domingo (25). Foto: Aly Song/Reuters

O carvão mineral, o mais poluente de todos os combustíveis fósseis, responde por 80% de toda a matriz energética do país. A energia já virou caso de saúde pública. Nos últimos dez anos, o consumo de energia mais que dobrou. Foi nesse período que a China ultrapassou os Estados Unidos como o maior poluidor do planeta e principal vilão do aquecimento global. Além disso, um milhão de novos veículos são licenciados por mês, consumindo milhões de toneladas de gasolina e óleo diesel por ano, o que contribui ainda mais para o aumento da poluição.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.