Mundo

Cidade alemã cancela carnaval por risco de ataque terrorista do EI

De acordo com o jornal alemão Deutsche Welle, o prefeito da cidade de Braunschweig, Ulrich Markurth, cancelou o carnaval planejado para às 12h20, hora local, neste domingo (15), por causa da ameaça de ocorrer ataques terroristas. 

A polícia local afirma que o festival foi cancelado devido a uma “ameaça concreta” de um ataque armado “com fundo islâmico”. As forças de segurança alertaram os visitantes para ficar longe da rota planejada para o carnaval. O desfile “Schoduvel” é o maior de seu tipo no norte da Alemanha, e acontece no fim de semana antes da Quaresma. Mais cedo no domingo, a vigilância foi reforçada também na fronteira dinamarquesa para a Alemanha depois de duas pessoas morrerem e outras cinco ficarem feridas em dois ataques armados separados na capital da Dinamarca.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.