Ciclista de Parnamirim conquista três medalhas na Copa Nordeste

A Copa Nordeste de Ciclismo, realizada no último final de semana, em Aracaju (SE), trouxe um saldo positivo para a ciclista de Parnamirim, Dilma Calixto,38. Ela conquistou três medalhas, sendo uma de ouro e duas de bronze nas provas de resistência, cromo e circuito, respectivamente, na categoria elite feminina. Ela fez parte da seleção do Rio Grande do Norte, que levou 10 atletas ao evento.

Dilma destacou a importância da conquista. “Essa competição representou muito pra mim. Foram provas muito difíceis, além da minha gravidez recente, tive que realizar uma preparação dobrada para essa copa. Graças a Deus, consegui medalhas importantes”, falou.

Dilma é vinculada a Prefeitura de Parnamirim. A Secretaria de Esportes oferece um apoio logístico à atleta para que ela continue treinando. Ela também recebe apoio de uma drogaria e uma nutricionista que ajudam com suplementos alimentares e acompanhamento nutricional.

A 28ª edição da Copa Nordeste de Ciclismo reuniu 300 ciclistas dos nove estados da região.

A ciclista parnamirinense seguirá treinando para as próximas competições. A prova ciclista Governador Dix- Sept Rosado e a Copa Natal de Ciclismo são as próximas competições que a atleta disputará. A pontuação é utilizada para o ranking da Federação Nacional de Ciclismo.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!