Cia. Hering produz uniformes para doação a unidades de saúde

Cia. Hering produz uniformes para doação a unidades de saúde

março 27, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Cuidar da saúde e de toda a rede de contatos – colaboradores, parceiros e consumidores – já faz parte da rotina de trabalho da Cia. Hering, especialmente em um cenário delicado como o atual, em meio à propagação do novo Coronavírus. Além de estar mobilizada para garantir o bem-estar destes públicos, a Cia. Hering, ciente de sua responsabilidade junto à comunidade, está produzindo uniformes para serem doados a instituições de saúde de Santa Catarina, Goiás e Rio Grande do Norte, estados onde a empresa possui unidades produtivas e centros de distribuição.

Em solidariedade às instituições de saúde, que, neste momento, precisam de recursos adicionais para atender às demandas da população, a companhia lança o seu olhar à equipe médica com o intuito de contribuir com a proteção de enfermeiros e médicos. Por isso, a empresa está confeccionando 6.846 conjuntos (blusas e calças) de uniformes destinados para utilização em centros cirúrgicos, a partir de tecidos adequados para a confecção deste tipo de roupa.

As peças foram cortadas e encaminhadas para oficinas de costura parceiras, onde estão sendo produzidos os uniformes. Vale ressaltar que todos os colaboradores envolvidos neste processo – seja no corte, na costura e no transporte – estão sendo acompanhados e orientados pela Cia. Hering a seguirem com as normas de saúde e segurança, como o distanciamento seguro entre as pessoas, arejamento dos postos de trabalho, lavagem das mãos e utilização frequente de álcool em gel, entre outras medidas recomendadas.

Em Santa Catarina, os hospitais Santa Isabel, Santa Catarina e Santo Antônio, de Blumenau, já receberam as peças.

No Rio Grande do Norte, as doações serão enviadas para as UPAs Potengi, Dr. Leônidas Ferreira, Pajuçara e Esperança, para o Pronto-Socorro Anexo do Hospital Municipal de Natal e para o Hospital Municipal de Natal – todos localizados em Natal.

Já em Goiás, as doações serão encaminhadas para as cidades de Paraúna – ao Hospital Municipal de Paraúna –, de São Luís de Montes Belos – ao Hospital Municipal Dr. Geraldo Lando e do Hospital Vital – e de Goianésia – cujos itens serão enviados para a Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição das doações conforme a necessidade das unidades de saúde locais.

As instituições do Rio Grande do Norte e de Goiás devem receber os uniformes até início do mês de abril.