Mundo

China inicia seleção de tripulantes para sua futura estação espacial

China inicia seleção de tripulantes para sua futura estação espacial
Yang Liwei

A China começou oficialmente a seleção e a formação de sua terceira geração de “taikonautas” (nome que os astronautas chineses são chamados), que serão designados para trabalhar na nova estação espacial que Pequim está desenvolvendo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pelo primeiro cidadão chinês a chegar em órbita, Yang Liwei, atualmente chefe do programa de voos tripulados.

“A potencial formação do terceiro grupo de ‘taikonauts’ irá incluir algumas 17-18 pessoas. Quando concluído [seleção] vai participar na formação da missão da estação espacial”, explicou Yang ao News Sina. Ele ainda revelou que esta equipe incluirá pilotos, engenheiros de voo e especialistas em carga.

O Escritório de Engenharia Espacial da China dividirá a seleção em vários estágios. Entre os candidatos não estão apenas os pilotos da Força Aérea, mas também funcionários civis de várias instituições de pesquisa relacionadas à aviação e tecnologias espaciais. Este novo grupo de “taikonautas” será formado por homens e mulheres.

A primeira estação orbital chinesa foi lançada no espaço em 2011 e recebeu duas tripulações entre 2012 e 2013. Em 2016, tornou-se inoperável e perdeu contato com os controladores. No início deste mês de abril, ele se desintegrou ao entrar na atmosfera da Terra.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.