Portal N10

China inicia seleção de tripulantes para sua futura estação espacial

Pequim vai treinar entre 17 e 18 pessoas

A China começou oficialmente a seleção e a formação de sua terceira geração de “taikonautas” (nome que os astronautas chineses são chamados), que serão designados para trabalhar na nova estação espacial que Pequim está desenvolvendo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (23) pelo primeiro cidadão chinês a chegar em órbita, Yang Liwei, atualmente chefe do programa de voos tripulados.

“A potencial formação do terceiro grupo de ‘taikonauts’ irá incluir algumas 17-18 pessoas. Quando concluído [seleção] vai participar na formação da missão da estação espacial”, explicou Yang ao News Sina. Ele ainda revelou que esta equipe incluirá pilotos, engenheiros de voo e especialistas em carga.

O Escritório de Engenharia Espacial da China dividirá a seleção em vários estágios. Entre os candidatos não estão apenas os pilotos da Força Aérea, mas também funcionários civis de várias instituições de pesquisa relacionadas à aviação e tecnologias espaciais. Este novo grupo de “taikonautas” será formado por homens e mulheres.

A primeira estação orbital chinesa foi lançada no espaço em 2011 e recebeu duas tripulações entre 2012 e 2013. Em 2016, tornou-se inoperável e perdeu contato com os controladores. No início deste mês de abril, ele se desintegrou ao entrar na atmosfera da Terra.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.