Notícias

China impõe retaliação contra 128 produtos dos EUA

Em resposta pelas novas sanções comerciais impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o Ministério do Comércio da China anunciou na quinta-feira (22) que irá cobrar tarifas mais altas de 128 produtos importados do país norte-americano.

Entre alguns dos produtos que estão sujeitos às tarifas elevadas, estão frutas, vinhos, carne suína, tubos de aço e alumínio.

“O Ministério do Comércio publicou uma lista de bens importados dos EUA para os quais planeja impor tarifas para equilibrar as perdas causadas pela imposição de tarifas sobre aço e alumínio pelos EUA”, afirmou o Ministério chinês em um comunicado.

De acordo com a imprensa local, o país asiático pretende impor uma tarifa de 15% sobre aço, frutas, vinhos e mais outros produtos. Já suínos e alumínio, ganhariam uma sobretaxa de importação de 25%.

Segundo a pasta, as tarifas impostas pelos Estados Unidos vão contra as regras do comércio global. Com a nova sanção, o governo estima que o impacto econômico das importações norte-americanas podem alcançar até US$ 3 bilhões.

A guerra comercial contra os Estados Unidos começou no início de março, quando Trump assinou uma nova ordem que impõe uma sobretaxa de 10% na importação de alumínio e de 25% na de aço. Os novos impostos entram em vigor hoje (23).

O ápice para os chineses foram as novas sanções e tarifas comerciais impostas pela Casa Branca ao país asiático, que está sob a acusação de roubar “segredos tecnológicos e comerciais”. A quantia de impostos chega em até US$ 60 bilhões. (ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.