China cria teste rápido para detectar coronavírus em menos de 15 minutos

Pesquisadores chineses desenvolveram um teste rápido para diagnosticar em humanos o novo coronavírus 2019-nCoV com a intenção de interromper a epidemia que está se espalhando pelo mundo, relata a agência chinesa Xinhua.

“Esse teste precisa de 8 a 15 minutos para detectar o microorganismo e é fácil de usar e transportar”, destaca o Escritório de Ciência e Tecnologia da cidade de Wuxi.

O teste é o resultado da colaboração de 10 dias entre especialistas do Instituto Nacional para o Controle e Prevenção de Doenças Virulentas e uma empresa de tecnologia de Wuxi.

Essa empresa já iniciou a produção em massa: sua capacidade inicial é de 4.000 dispositivos por dia – Pequim ajudará a expandir esse ritmo – e o primeiro suprimento já é usado na província chinesa de Hubei, o epicentro do surto.

Este coronavírus já matou 213 pessoas e infectou cerca de 9.700 em mais de 15 países.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.