Mundo

“Che Francisco”: Intelectuais comparam o papa com o líder da Revolução Cubana

O papel fundamental desempenhado pelo Papa Francisco na normalização das relações entre Cuba e os EUA levou alguns intelectuais o comparar com o icônico Comandante Ernesto ‘Che’ Guevara. As informações são do Actualidad RT.

Este comparação com o líder da Revolução Cubana, apareceu logo após a mensagem tradicional de bênção ‘ Urbit et Orbit’ oferecido por Francisco no dia de Natal e o importante papel que desempenhou na aproximação entre Havana e Washington, informa o portal ‘Perfil’.

Che Francisco. Intelectuais comparam o Papa com Che Guevara. |rebelion.org
Che Francisco. Intelectuais comparam o Papa com Che Guevara. |rebelion.org

De acordo com a informação disponível, nas redes sociais circulou uma imagem feita por intelectuais em que mostra uma montagem onde Francisco aparece com o punho levantado e a famosa boina de Ernesto ‘Che’ Guevara. “Cuba sempre quis dialogar, quem não queria conversa eram os EUA. Raul Castro deu um grande crédito para o presidente Barack Obama e para o Papa Francisco para a retomada dessas relações entre os dois países que sempre tiveram um vínculo muito estreito”, escreveu no Twitter o analista político Atilio Boron twittou, que difundiu a imagem de Che Francisco.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.