DestaquesPlantão Policial

Cerca de 3,4 comércios são assaltados ou roubados por dia no RN

O mês de janeiro foi o que mais registrou ocorrências deste tipo

O Rio Grande do Norte registrou nos primeiros quatro meses de 2022 – janeiro, fevereiro, março e abril – uma média de 3,43 assaltos ou roubos a estabelecimentos comerciais por dia, de acordo com dados repassados pela Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

Foram registrados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais (Coine) um total de 412 ações do tipo apenas no primeiro quadrimestre deste ano.

O mês de janeiro foi o que mais registrou ocorrências deste tipo, sendo contabilizadas 128. Já em em fevereiro, 63 comerciantes denunciaram terem sido vítimas de roubo ou assalto. Os crimes voltaram a subir no mês de março quando 115 ocorrências foram registradas e, no mês seguinte, continuaram acima dos cem casos, com 106 denuncias recebidas pela Sesed.

Apesar da média de crimes contra estabelecimentos ser superior a três por dia, a Sesed aponta que houve redução quando comparado com o mesmo período do ano passado. No no primeiro quadrimestre de 2021, foram registrados 638 roubos ou assaltos a estabelecimentos comerciais no território potiguar: uma média de 5,3 por dia.

Como já foi dito, isso significa uma queda de 35,4% crimes desta natureza em todo o Rio Grande do Norte“, diz a pasta.

Comparativo mês a mês:

  • Roubos em janeiro 2021: 141
  • Roubos em janeiro 2022: 128
  • Roubos em fevereiro 2021: 186
  • Roubos em fevereiro 2022: 63
  • Roubos em março 2021: 170
  • Roubos em março 2022: 115
  • Roubos em abril 2021: 141
  • Roubos em abril 2022: 106

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.