‘Centros Covid’ têm horários de funcionamento ampliados em Natal

‘Centros Covid’ têm horários de funcionamento ampliados em Natal

‘Centros Covid’ têm horários de funcionamento ampliados em Natal

Rafael Nicácio novembro 19, 2020 Natal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) divulgou os novos horários dos Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19. De acordo com a SMS, os centros passam a atender de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e nas sextas das 8h às 12h.

“A SMS Natal realiza permanentemente o acompanhamento do fluxo de pacientes nos Centros e foi constatado que nas últimas semanas a procura tem sido maior, então para dar mais conforto e evitar aglomerações, voltamos com o atendimento nos dois turnos de segunda a quinta e nas sextas até 12h”, esclarece George Antunes, secretário de saúde de Natal.

Mais de 20 mil pessoas já foram atendidas de 07 de julho a 14 de novembro de 2020 na estrutura montada pela Prefeitura nos três Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 no município. Os pacientes passam por triagem prévia de enfermagem, com avaliação de sinais e sintomas, consulta com profissional médico, testagem swab e dispensação de medicamentos quando necessário e com prescrição.

O Comitê Científico de Natal vai revisar o protocolo de enfrentamento ao coronavírus e massificar entre a comunidade médica da capital. Devem procurar o serviço indivíduos com sintomas leves de síndrome gripal como febre, tosse ou dor de cabeça, além de estar com CPF, comprovante de residência e cartão SUS para receber atendimento.

Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19

Nélio Dias: Av. Guararapes, s/n – Lagoa Azul
Cemure: Av. Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré
Palácio dos Esportes: Rua Trairi, 516 – Petrópolis

Outros artigos