De 24 de janeiro a 02 de fevereiro, o Centro de Convenções de Natal recebe a 25ª FIART – Feira Internacional de Artesanato. O evento, já consolidado no estado, contará com 380 estandes divididos em uma área de mais de 10 mil metros quadrados do novo pavilhão Nísia Floresta. A expectativa é de atrair um público de 50 mil visitantes nos 10 dias de evento e superar os R$ 7 milhões em vendas realizadas em 2019.

Pela sua localização privilegiada, na praia de Ponta Negra, junto a maior oferta hoteleira do estado, é esperado que boa parte desse público seja de turistas. “O Centro de Convenções está localizado entre a principal praia da cidade e a Via Costeira, que reúne alguns dos maiores hotéis do estado, facilitando o acesso dos turistas ao evento”, frisou o diretor da Empresa Potiguar de Promoção Turística (EMPROTUR), Bruno Reis.

O espaço amplo, moderno e climatizado do novo pavilhão, tem capacidade para receber mais de 8 mil pessoas confortavelmente, além de permitir a distribuição dos estandes de forma espaçada e proporcionar uma boa circulação. A edição 2019 da FIART foi a primeira a ser realizada no Centro de Convenções de Natal após a reforma. O espaço foi elogiado pelos expositores e pelo público. “A ampliação do Centro foi excelente para os artesãos e para os visitantes do evento. Todos elogiaram pelo maior conforto e melhor acesso, com destaque para a acessibilidade de idosos e deficientes físicos”, apontou Neiwaldo Guedes, organizador da FIART.

Sobre a FIART

Com o tema “Inspiração e Arte, Negócios e Tradição”, a Feira Internacional de Artesanato – FIART, traz uma programação extensa com muitas novidades, além dos artesãos potiguares, expositores de outros estados e países. Para celebrar 25 anos de sucesso, o evento transformará o Centro de Convenções em um grande atrativo para turistas e visitantes locais, por meio da diversidade de produtos, da programação cultural e da gastronomia.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.