Centro de Bioinformática da UFRN abre seleção para mestrado e doutorado

Centro de Bioinformática da UFRN abre seleção para mestrado e doutorado

O Centro Multiusuário de Bioinformática (BioME), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com dois processos seletivos abertos para ingresso em seu programa de pós-graduação. Ao todo, são ofertadas 38 vagas – sendo 8 para o mestrado e 30 para o doutorado.

Os interessados em se candidatar ao mestrado devem preencher o formulário até o dia 15 de março, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas. Já para o doutorado, o cadastramento é de fluxo contínuo, podendo ser realizado entre o dia 3 de março e 20 de outubro – também por meio do SIGAA.

Para solicitar inscrição, o candidato deverá ter diploma de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e anexar todos os documentos exigidos no Edital nº 01/2021 (doutorado) ou no Edital nº 02/2021 (mestrado). Ambas as seleções serão realizadas de forma remota.

Mestrado

Das oito vagas disponíveis no mestrado, duas são destinadas à capacitação interna de servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O processo seletivo, que terá início com a homologação das inscrições no dia 17 de março, consistirá das seguintes etapas: prova escrita de conhecimentos específicos, defesa da carta de apresentação e avaliação do currículo Lattes. O resultado final será divulgado no dia 14 de abril.

Doutorado

Com as inscrições sendo feitas em fluxo contínuo até 20 de outubro, a seleção do doutorado seguirá um cronograma com três prazos para deferimento das inscrições: o primeiro sendo no dia 22 deste mês, o segundo em 5 de julho e o terceiro em 30 de outubro. A seleção, neste caso, será realizada, além da homologação das inscrições solicitadas, pela avaliação de projeto, apresentação oral de projeto e análise de desempenho dos candidatos (conforme metodologia de pontuação estabelecida no edital). Das 30 vagas disponíveis, dez são destinadas à capacitação interna de servidores da UFRN. Os resultados finais e as matrículas dos aprovados acontecerão nos meses de abril, setembro e dezembro.

Para mais informações, interessados podem enviar e-mail para bioinfo@imd.ufrn.br ou entrar em contato pelo celular (84) 99480-6818.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: