CinemaDestaques

Cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Filme de Stephen Strange segue em cartaz em todos os cinemas do Brasil

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme cheio de surpresas. É sério! Na verdade, o filme em si provavelmente tem mais surpresas do que você esperaria nos créditos finais, então é hora de falarmos especificamente sobre as duas cenas pós-créditos .

Isso, é claro, exigirá que contemos alguns grandes spoilers… então, só continue a leitura se você já conferiu a trama nos cinemas.

Cena pós-créditos 1

Das duas cenas, a primeira é de longe a mais surpreendente e intrigante, e traz enormes implicações para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Depois de salvar America Chavez e, portanto, todo o multiverso, Stephen Strange anda pelas ruas de Nova York. Nesse momento, uma misteriosa mulher vestida de roxo aparece. Ela diz a Strange que suas ações viajando pelo multiverso estão prestes a iniciar outra incursão (que é quando dois universos colidem e se destroem completamente) e que ele precisa ajudá-la.

A mulher corta um buraco na realidade com uma lâmina, abrindo um portal na rua, e Strange diz que está pronto para ir. Na sequência, seu novo – e terceiro olho (adquirido devido à sua intromissão com o Darkhold) aparece.

clea e Cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Vamos por partes. Sim, essa atriz que aparece nos créditos é a vencedora do Oscar Charlize Theron, fazendo sua estreia no MCU. Mas quem ela está interpretando? Você só precisa assistir alguns minutos dos créditos para descobrir que ela é Clea, uma personagem da Marvel que existe desde 1964.

Ela é uma viajante multidimensional, obviamente, que tem uma história cósmica complexa envolvendo Dormammu, o grande vilão do primeiro filme do Doutor Estranho. Eventualmente, ela se estabeleceu na Terra e se tornou aprendiz de Strange nas artes místicas. Os dois mais tarde se casam, e quando Stephen morre, ela assume o título de Feiticeira Suprema.

A implicação neste filme, especialmente no elenco com a inclusão de Charlize Theron, é que Clea e Strange estão prestes a embarcar em outra aventura épica. Este será o enredo de Doutor Estranho 3? Ou será um novo filme dos Vingadores? Loki temporada 2? Nós não temos certeza. Mas o que sabemos é que Clea quase certamente existirá além da próxima história, porque você simplesmente não escala uma atriz como Charlize Theron para apenas uma cena. Na verdade, sua escolha para esse papel significa que acabamos de conhecer um dos próximos grandes personagens do Universo Cinematográfico da Marvel e tivemos uma prévia de uma grande história futura.

Essa é a cena um.

Cena pós-créditos 2

A cena dois, que vemos após a importante declaração de que “Doutor Estranho Retornará”, precisa de muito menos explicação. Enquanto minha previsão era que veríamos Agatha Harkness de WandaVision libertada quando o Darkhold se fosse, Sam Raimi decidiu refocar a câmera em seu bom amigo, Bruce Campbell – que estrelou a trilogia Evil Dead de Raimi e fez aparições na maioria dos seus outros filmes. Ele aparece no meio da trama do Multiverso da Loucura. Ele é o senhorzinho dono da Pizza Poppa, na Terra 838, a quem Strange lança um feitiço para se autonocautear por três semanas seguidas.

No final dos créditos, vemos Pizza Poppa continuar batendo e batendo em si mesmo até… ele parar, declarando que finalmente acabou, em um aceno brincalhão não apenas para o fim do feitiço, mas para o próprio filme. O que alguns fãs podem não perceber, no entanto, é que a ideia de Campbell interpretar um personagem que se autodestrua é uma referência ao seu personagem, Ash, em Evil Dead 2. Nesse filme, a mão de Ash fica possuída e basicamente faz exatamente a mesma coisa. Até que ele a corta e a substitui por uma motosserra. Então, esse é apenas outro nível em que a curta e engraçada cena funciona para os fãs dos filmes anteriores de Raimi.

Confira as cenas pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.