Celso Santebañes, o Ken Humano, morre após 5 meses de luta contra o câncer

Celso Santebañes, o Ken Humano, morre após 5 meses de luta contra o câncer

Celso Santebañes, o Ken Humano, morre após 5 meses de luta contra o câncer

Romário Nicácio junho 4, 2015 MG

Morreu nesta quinta-feira, 4 de junho, em Uberlândia, o modelo Celso Santebañes, mais conhecido como o Ken humano. A causa da morte foi complicações relacionadas ao tratamento contra leucemia. Ele estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio para sessões de quimioterapia. Mas o estado de saúde de Celso piorou nesta quarta-feira (3) depois de uma pneumonia bacteriana.

Celso estava sedado e respirando com ajuda de aparelhos. Conforme a nota do hospital, a causa da morte foi o agravamento do quadro clínico. Veja a nota na íntegra: “É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.”

O modelo é natural de Araxá, no interior de Minas, e descobriu a leucemia em janeiro e desde então deu início a luta pela vida. Ele esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por um mês, respirando por meio de traqueostomia devido a uma pneumonia.

Com informações do G1.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos