Ceasa recupera danos causados pelas chuvas em menos de 24h

janeiro 11, 2020 0 Por Romário Nicácio
Ceasa recupera danos causados pelas chuvas em menos de 24h

A forte chuva que caiu no Rio Grande do Norte na última quinta-feira (9) causou vários estragos. Em Natal, vários pontos ficaram alagados e várias crateras se abriram em ruas da cidade.

Na Ceasa-RN o serviço de reparo da cratera já foi iniciado. Uma força tarefa foi organizada para impedir que o estrago fosse maior e prejudicasse os comerciantes. Em menos de 24h a administração da Ceasa-RN já havia solucionado os problemas causados pelas chuvas.

Ainda na quinta-feira, a equipe da Ceasa-RN organizou um mutirão para ajudar na proteção da cratera, caso novas chuvas viessem a cair e no mesmo dia o caminhão atingido pelo incidente foi retirado com o auxílio de um guindaste, garantido a remoção sem danos ao veículo.

As equipes de engenharia da Caern e da Secretaria de Infraestrutura estiveram no local para avaliar a situação e orientar a direção da Ceasa sobre os procedimentos que poderiam ser tomados para resolver o problema. Na tarde da sexta-feira (11), foi iniciada a obra de aterramento da cratera e posteriormente construção das estruturas de concretos do muro.

“Nós buscamos solucionar o problema o mais rápido possível e com o apoio de outros órgãos do Governo nós conseguimos resolver e agilizar os reparos na cratera. A obra foi iniciada na sexta-feira e se não houver nenhum imprevisto, deve ser finalizada até o início da semana. A obra já está com andamento de 90%”, explica Manoel Batista, Diretor Técnico da Ceasa-RN.

O Diretor-presidente, Flávio Morais, explica que a governadora Fátima Bezerra pediu para que o Governo se empenhasse para resolver a situação o mais breve possível. “A governadora deu todo o suporte para que a Ceasa-RN pudesse trabalhar e resolver com maior agilidade possível o problema ocasionado pelas chuvas. Trabalhamos com muito empenho, toda a equipe esteve envolvida. Outros órgãos auxiliaram a Ceasa-RN. Isso é fruto de um trabalho integrado entre os diversos órgãos do Governo”, explica.