Ceasa realiza higienização de caminhões como medida de prevenção ao coronavírus

março 31, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Ceasa realiza higienização de caminhões como medida de prevenção ao coronavírus

A administração da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) iniciou na madrugada desta terça-feira (31) a higienização e desinfecção dos caminhões de cargas que entram diariamente nas dependências do órgão. “Essa é uma das medidas que a Ceasa está realizando para o combate e prevenção ao novo coronavírus (COVID-19) e tem o apoio do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do RN (Idiarn)”.

Segundo o diretor técnico da Ceasa, Manoel Batista, a ação de higienização será feita diariamente no horário em que é permitido o fluxo de caminhões para cargas e descargas. “A equipe estará no horário das 00h às 7h, horário esse em que é permitida a entrada de caminhões. Estamos todos engajados em manter as normas sanitárias, não apenas com essa ação, mas com outros como a instalação de pias nos mercados e a limpeza diária nos banheiros”, ressalta.

Desde o estabelecimento do Decreto Nº 29.541, que definiu medidas restritivas temporárias adicionais para o enfrentamento da Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional decorrente do novo coronavírus (COVID-19), “a Administração da Ceasa-RN vem desenvolvendo medidas para reduzir o fluxo de pessoas nos mercados como forma de prevenção”. Entre as medidas realizadas estão: fechamento de bares, lanchonetes e restaurantes, permitido apenas a venda para consumo fora do estabelecimento; fechamento da portaria da Av. Jerônimo Câmara, para controle do fluxo de entrada e saída de pessoas e veículos; limitando o número de clientes nas lojas para evitar aglomerações; uso de álcool 70% para limpeza das mãos e higienização dos espaços, entre outras medidas.

“Esse é um controle sanitário que adotamos para todos os caminhões, tanto os que vêm de outros estados, quanto os que vêm do interior do RN. É um trabalho intenso que tem o objetivo de ajudar no combate ao coronavírus”, ressalta o diretor-presidente da Ceasa-RN, Flávio Morais.

A Ceasa é o principal polo de comercialização de hortifrutigranjeiros do Estado. São mais de 300 lojas que comercializam frutas, legumes, verduras, carnes, ovos, derivados do leite, entre outros. A Ceasa-RN funciona de segunda a sábado, na Av Capitão-Mor Gouveia, 3005, Lagoa Nova, Natal, nos seguintes horários: Acesso de caminhões e carretas para carga e descarga: 00h às 03h; Entrada do público externo: das 03h às 12h; Fechamento total: às 20h.