Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Secretaria de Saúde do Ceará registrou três casos de pessoas infectadas pela doença desconhecida que causa dores musculares intensas e deixa a urina escura. Toda as notificações foram feitas em Fortaleza. Na Bahia já foram notificados 52 casos semelhantes, com duas mortes.

Ainda não se sabe qual a origem do problema, mas pelo menos quatro laboratórios trabalham nas investigações. Segundo a Secretaria de saúde, os sintomas apresentados pelos pacientes são mialgia aguda (dores musculares intensas). O incômodo acomete principalmente a região cervical, braços e pernas. Os pacientes também apresentaram alteração na tonalidade da urina, que varia entre vermelho escuro e castanho.

Por meio de nota, o Ministério da Saúde informou que a investigação dos casos está sendo conduzida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia e pelas secretarias municipais de Saúde de Salvador e Vera Cruz, em parceria com a pasta. O ministério informou que também acompanha os novos registros no Ceará. Até o momento, não há notificação de casos suspeitos em outros estados.

Da Agência Brasil

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.