Notícias

Ceará-Mirim vai decretar fechamento do comércio não essencial e órgãos públicos por 7 dias

A prefeitura de Ceará-Mirim – município da Grande Natal, anunciou nesta terça-feira (9) que vai decretar o fechamento do comércio não essencial e a suspensão da feira livre por um período de 7 dias. De acordo com o prefeito Júlio César Câmara, o documento deve ser publicado ainda hoje e as medidas devem entrar em vigor a partir desta quarta-feira (10).

Além disso, a prefeitura vai determinar o fechamento de todas as repartições públicas do município, com a consequente suspensão dos atendimentos. Segundo o prefeito, apenas os comércios essenciais irão funcionar, com limitação de 30% da capacidade de atendimento.

Para tomar a decisão, o prefeito levou em consideração o agravamento da covid-19 no município e no Estado. Segundo ele, dos 21 testes realizados nessa segunda-feira (8), um total de 18 deram positivos. Além disso, considera também uma superlotação do Hospital Dr. Percílio Alves, localizado na cidade, e a ocupação geral de leitos na Região Metropolitana de Natal.

“Peço o apoio de toda a população nesse momento de dificuldade que estamos enfrentando, lembrando que nenhum Prefeito gostaria de estar tomando esse tipo de decisão, mas o momento pede que isto seja feito para preservar a vida do nosso povo. Deus no comando sempre”, declarou.

Nesta terça-feira (9), de acordo com a plataforma Regula RN, a ocupação de leitos do estado está em 96,3%. Na Região Metropolitana da capital é de 95,3%. No Seridó, 94,4% dos leitos estão ocupados. A situação mais grave é a do Oeste, com 98,9% de ocupação.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.