Destaques, RN

CBTU divulga novos horários de viagens na Grande Natal

VLT CBTU

Em mais uma ação voltada à expansão e “melhoria do transporte sobre trilhos no Rio Grande do Norte“, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal implementa, a partir do próximo dia 1º de julho, cinco novas viagens em sua grade horária, ligando a capital à zona norte da região metropolitana.

Há alguns meses, três viagens extras foram implementadas de forma experimental, para suprir a crescente demanda. “Deram tão certo que mais duas serão incorporadas à grade horária do sistema”, diz em nota a CBTU.

Além das novas viagens, os horários foram ajustados de maneira a permitir que os usuários consigam chegar ao centro de Natal mais cedo, antes dos horários de início de expediente e das aulas, assim como facilitar o retorno, após a saída do trabalho/escola.

De acordo com Leonardo Diniz, Superintendente da CBTU, o estímulo à expansão dos trens urbanos da Grande Natal é meta permanente de sua gestão. “Com essas ações, além de 5 novas viagens, foi possível aumentar de 7 para 13 o número de integrações entre as linhas Norte e Sul. Com uma única passagem, o usuário poderá ir de Ceará-Mirim a Parnamirim ou vice-versa”, complementou o superintendente.

Confira abaixo os novos horários e a grade horária completa:

Pela manhã, os usuários contarão com novas viagens partindo às 05h05 e às 06h36 de Ceará-Mirim, com destino a Natal;

No turno da tarde, mais uma viagem partindo de Natal às 14h43 com destino a Nova Natal e outra às 15h16 de Nova Natal para Natal;

Ao início da noite, às 18h35, mais uma partindo de Natal com destino a Ceará-Mirim.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.