Destaques, RN

CBTU divulga novos horários de viagens na Grande Natal

VLT CBTU

Em mais uma ação voltada à expansão e “melhoria do transporte sobre trilhos no Rio Grande do Norte“, a Superintendência de Trens Urbanos de Natal implementa, a partir do próximo dia 1º de julho, cinco novas viagens em sua grade horária, ligando a capital à zona norte da região metropolitana.

Há alguns meses, três viagens extras foram implementadas de forma experimental, para suprir a crescente demanda. “Deram tão certo que mais duas serão incorporadas à grade horária do sistema”, diz em nota a CBTU.

Além das novas viagens, os horários foram ajustados de maneira a permitir que os usuários consigam chegar ao centro de Natal mais cedo, antes dos horários de início de expediente e das aulas, assim como facilitar o retorno, após a saída do trabalho/escola.

De acordo com Leonardo Diniz, Superintendente da CBTU, o estímulo à expansão dos trens urbanos da Grande Natal é meta permanente de sua gestão. “Com essas ações, além de 5 novas viagens, foi possível aumentar de 7 para 13 o número de integrações entre as linhas Norte e Sul. Com uma única passagem, o usuário poderá ir de Ceará-Mirim a Parnamirim ou vice-versa”, complementou o superintendente.

Confira abaixo os novos horários e a grade horária completa:

Pela manhã, os usuários contarão com novas viagens partindo às 05h05 e às 06h36 de Ceará-Mirim, com destino a Natal;

No turno da tarde, mais uma viagem partindo de Natal às 14h43 com destino a Nova Natal e outra às 15h16 de Nova Natal para Natal;

Ao início da noite, às 18h35, mais uma partindo de Natal com destino a Ceará-Mirim.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.