Esportes

CBF e Nike divulgam os novos uniformes da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (21) os uniformes que a seleção do Brasil irá utilizar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

De acordo com a entidade que rege o futebol brasileiro, os uniformes foram inspirados nas conquistas dos Mundiais de 58 e 70, quando a seleção ganhou o seu primeiro e seu terceiro título, respectivamente.

O grande destaque da camisa é o “amarelo vibrante”, batizado pela Nike de “ouro samba”, inspirado no uniforme usado no tricampeonato de 70, no México. Além disso, diferente de modelos anteriores, a nova camisa possui poucos detalhes verdes.

“Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe”, disse o diretor da Nike, Pete Hoppins.

Além da camisa amarela, o kit principal da seleção brasileira conta com calção azul e meião branco, com uma listra verde e amarela centralizada.

Já o uniforme reserva do Brasil ganhou a cor azul celestial e possui marca d’água em estampa de mosaico, formado por estrelas que partem do escudo.

Segundo a CBF, o conjunto foi inspirado no Mundial de 58, na Suécia, quando o Brasil adotou pela primeira vez a cor azul. A seleção brasileira irá estrear o uniforme azul no amistoso diante da Rússia, nesta sexta-feira (23). Já contra a Alemanha, no dia 27 de março, o Brasil irá jogar com a camiseta amarela. (ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.