Saúde

Casos de dengue diminuem 61% em todas as regiões do Brasil, segundo o LIRAa

Os índices de casos de dengue caíram 61% ate outubro de 2014, comparado ao ano de 2013. Os casos caíram de 1.427.753 para 556.317 registros, as informações foram fornecidas pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa), e divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Os números mostram que na maioria das regiões houve grande redução dos casos de dengue, respectivamente são: queda no Sudeste (67%), Sul (64%), Centro-Oeste (57%), Nordeste (42%) e no Norte (23%). Percebe-se que o maior registro de diferença ocorreu no Rio de Janeiro que entre 2013 e 2014 ocorreu uma redução de 97% de casos de dengue, outros estados com grande diminuição foram o Mato Grosso do Sul com 96% e Minas Gerais com 86%.

Já a queda nos casos de morte ocasionados pela doença foi de 41% no Brasil, no ano de 2013 foram registradas 646 mortes contra 379 neste ano. Nos estados de Tocantins, Acre, Rio Grande do Sul, Roraima e Santa Catarina não houve registo de morte por causa da dengue.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.