Famosos

Casamento da realeza britânica já tem data marcada

Casal se casa em janeiro (Foto: Reprodução)

Desde que anunciaram noivado, os olhos do mundo estiveram no Príncipe Harry e Meghan Markle. Falaram bastante sobre como eles foram um casal lindo, sobre o título que Meghan receberá (que não será a princesa) e as mudanças que ocorrerão em sua vida – como dizer adeus aos presentes de Natal.

Embora o Kensington Palace tenha anunciado que o casamento estava planejado para a próxima primavera, a data exata não estava disponível. Até agora! Por fim, a informação foi divulgada e o povo inglês – ou todo o mundo – já pode marcar a data em sua agenda. O casamento real será em um sábado, exatamente em 26 de maio de 2018.

Note-se que a notícia foi muito bem recebida pelos habitantes da Grã-Bretanh. Ao contrário de outros eventos da realeza, esta cerimônia será realizada em um dia de folga, para que ninguém tenha que perder seu trabalho ou inventar alguma desculpa para estar ausente.

Apesar da grande fúria causada pelos casamentos reais, eles não são considerados dias de férias e a maioria é celebrada durante a semana, como o casamento do Príncipe Carlos e Diana de Gales na quarta-feira, 29 de julho de 1981. Outros exemplos são os casamentos do Príncipe Andrés em 1986 e Prince Edward em 1999, em que as atividades não foram suspensas e foi um dia normal para os civis. Somente no caso do casamento do Príncipe William e Kate Middleton, em 29 de abril de 2011, o primeiro-ministro David Cameron declarou a data como feriado.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.