Natal

Casa Séfora: espaço de economia compartilhada é inaugurado em Natal

casa séfora em natal

O conceito de economia compartilhada tem recebido destaque em rodas de conversa sobre as novas configurações sociais e econômicas nos últimos anos, sendo algo bastante difundido nas grandes metrópoles. Consiste em compartilhar produtos, espaços, recursos e tempo, incorporando idéias como sustentabilidade e cooperação à finalidade de cada produto ou iniciativa, de forma a impactar positivamente o bolso, o meio ambiente e a qualidade de vida.

Foi pensando nisso que os irmãos Paula, Florésia e Ricardo Pessoa resolveram criar a Casa Séfora, um espaço de acolhimento de ideias, pessoas e iniciativas profissionais, cuja principal finalidade é maximizar o uso de cada espaço, fazendo com que o prédio esteja sempre vivo e em constante atividade.

“Nossa casa sempre foi um lugar de alegria e acolhimento. Era o lugar preferido das reuniões de família, festas de final de ano, reencontros com amigos e parentes que moravam longe, assim como era o local em que nossa mãe acolhia os que precisavam de apoio. Fiéis a seu espírito e tendo em mente o conceito que queremos difundir da economia compartilhada, idealizamos a casa Séfora para perpetuar sua memória”, explica Florésia Pessoa, que é urbanista e professora.

casa séfora em natal tirol

 

Ao entrar no prédio, a sensação é de um espaço multifuncional e adaptável preparado para receber qualquer boa ideia. Podem acontecer desde aulas para grupos pequenos até eventos como feiras orgânicas, festivais, eventos gastronômicos e exposições de arte, seja no salão organizado para esses fins ou em meio às flores do espaço aberto. Também existem salas para ocupação de empreendimentos comerciais e quartos de moradia temporária – mobiliados ou não – para quem vem passar uma temporada na cidade. “Nossa função será de curadoria de iniciativas e o objetivo é que cada espaço seja ocupado de forma produtiva”, pontua Ricardo Pessoa.

A inauguração do espaço acontece na próxima terça-feira, feriado do dia 1º de maio, das 17h às 20h, período durante o qual os idealizadores e parceiros receberão convidados e interessados para troca de ideias e apresentação do espaço, e aqueles que estiverem presentes poderão acompanhar performances de dança e usufruir de uma apresentação de violino enquanto aproveitam do aconchegante espaço da Casa Séfora.

Inauguração da Casa Séfora

Data: 1º e maio

Horário: das 17h às 20h

Endereço: Av. Afonso Pena, 1204

O quê? Bate-papo com idealizadores e instrutores + dança + apresentação de violino

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.