Cartão do estudante têm validade prorrogada em Natal

Cartão do estudante têm validade prorrogada em Natal

Cartão do estudante têm validade prorrogada em Natal

Rafael Nicácio agosto 10, 2020 Destaques

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) prorrogou mais uma vez a validade dos cartões utilizados no transporte público de Natal. A medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (10/08).

De acordo com a Portaria nº 061/2020 – STTU/GS, fica prorrogado a validade da carteira de operador, dos cartões do sistema de transporte coletivo e dos alvarás de tráfego e certificados de vistoria.. “Não é necessário o usuário se deslocar a nenhum ponto de atendimento para efetivar a prorrogação, que é feita pelo sistema de bilhetagem eletrônica”, diz a STTU.

Vale ressaltar que, no caso da carteira de estudante, o usuário deve estar com o cadastro regular no Portal do Estudante para utilizar o benefício.

Confira o cronograma completo logo abaixo:

I – Da carteira de operador de transporte para os trabalhadores das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete até 15 de setembro de 2020;

II – Dos cartões de gratuidade de transporte até:

  • 15 de setembro de 2020, para os imunodeprimidos;
  • 31 de dezembro de 2020, para os idosos;
  • 15 de setembro de 2020, nos demais casos.

III – Dos cartões estudantis de transporte, até 15 de setembro de 2020;

IV – Do alvará de tráfego e certificado de vistoria dos veículos das empresas de ônibus e dos serviços de transporte opcional, táxis, escolares e motofrete, até 15 de setembro de 2020.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...