Carros

Fiat Grande Panda é lançado oficialmente na Europa

O Fiat Grande Panda foi oficialmente lançado em 11 de julho durante o evento de 125 anos da marca italiana. O hatch é construído sobre uma plataforma global da Fiat e está inicialmente em produção na Sérvia, com um preço estimado em cerca de R$ 160 mil ou € 25.000.

Os próximos modelos no mercado nacional serão influenciados pelo Fiat Grande Panda, possivelmente incluindo o novo Fiat Uno, que combinará características do Mobi e do Argo em um único modelo. Além disso, oferece um porta-malas com capacidade de 361 litros e 13 litros adicionais de espaço para objetos na cabine.

Fiat Grande Panda 2025
Imagem: Divulgação

Com 3,99 metros de comprimento, 1,57 metros de altura e 1,76 metros de largura, o Fiat Grande Panda apresenta rodas de 17 polegadas na versão topo de linha, com design diamantado e calotas ostentando o logo da Fiat em um padrão em X distintivo.

Por dentro, o Fiat Grande Panda é bastante agradável, apesar de não ser especialmente requintado. Ele possui muitos detalhes que melhoram sua aparência e conferem um ar de sofisticação.

O painel de instrumentos apresenta uma tela de 10 polegadas, circundada por dois grandes ovais que delineiam sua forma na parte superior. Já o console, na parte inferior, foi inspirado na estrutura do circuito no teto do Lingotto, em Turim.

Fiat Grande Panda 2025
Imagem: Divulgação

Quanto aos equipamentos, o hatch inclui tomadas USB-C e uma de 12V, além de um console com carregamento por indução para smartphones. Dispõe também de controles para o seletor de marchas, central multimídia com tela de 10,25 polegadas e fixações isofix para cadeiras infantis, entre outros recursos.

Motorização do Fiat Grande Panda 2025

O novo Fiat Grande Panda, recentemente lançado no mercado europeu, está equipado com um motor potente que oferece 113 cv (83 kW) de potência. Sua bateria de 44 kWh proporciona um alcance superior a 320 km no ciclo combinado WLTP.

Este modelo marca o início de uma nova linha de veículos da Fiat, prevista para também chegar ao mercado nacional, seguindo os passos do novo Fiat Uno. Até o momento, não foram divulgadas especificações detalhadas sobre o processo de carregamento do Grande Panda.

Fiat Grande Panda 2025
Imagem: Divulgação

No entanto, considerando o desempenho de modelos similares como o Citroen C3, espera-se que suporte até 100 kW de corrente contínua para carregamento de 20 a 80% da bateria em aproximadamente 26 minutos, além de até 7,4 kW de corrente alternada.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Josean Santos

Josean Belo dos Santos é um estudante de jornalismo e graduado em História pela UFPI. Ele possui ampla experiência no setor automotivo, iniciando sua trajetória em 2008. Além disso, atuou como colaborador em alguns dos principais sites do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.