Economia

Carne e bebidas são os itens mais cortados nas compras, aponta pesquisa

carne
Fotos Públicas

Cervejas, carnes bovinas e refrigerantes lideram a lista de produtos que passaram a ser menos consumidos no atual cenário econômico, apontou uma pesquisa divulgada na quinta-feira (03) pela GfK com 16 categorias de consumo. Os três itens passaram a ser adquiridos com menor frequência e em quantidades reduzidas, enquanto as promoções se tornaram decisivas.

Mais da metade dos consultados relatou que ter mudado o comportamento de compra de cervejas e carne bovina, enquanto que o consumo de produtos de higiene e limpeza, como sabonetes, detergentes e água sanitária, foram os menos cortados da lista do consumidor.

Segundo a pesquisa, a troca de marcas preferidas por outras com preços mais acessíveis foi a estratégia mais usada pelos consumidores para algumas categorias de alimentação, como leite, café e óleo de soja. A prática é a mais aplicada para todas as categorias de higiene pessoal e cuidados com o lar.

No caso do tomate e cebola, que tiveram seus preços significativamente aumentados desde o início do ano até o período do campo da pesquisa, o consumidor, além de reduzir quantidade, a frequência das compras e buscar promoções, intensificou a busca por lojas ou canais alternativos que ofereçam preços mais vantajosos.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.