Agenda Cultural

Fique por dentro do Carnaval Multicultural de Natal 2017

Em sua 9ª edição, o Carnaval Multicultural de Natal promete ser o maior de sua história. O Carnaval deste ano apresenta a consagrada fórmula aprovada pelo público de reunir grandes atrações nacionais, o melhor da pluralidade da música regional, troças, blocos, bandas de frevo, escolas de samba e tribos de índio juntamente com muitas prévias que já aquecem o Carnaval desde os primeiros dias de fevereiro.

Realizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Cultura (Secult/Funcarte), a grade da programação foi apresentada pelo Prefeito Carlos Eduardo, no Largo do Atheneu, nesta sexta-feira (3).

O Carnaval mantém a tradição dos Pólos Multiculturais. Ponta Negra, Redinha, Rocas; Centero Histórico; Ribeira; Virada Carnavalesca (Ponta Negra), Largo do Atheneu e Praça Cívica.

A folia abre oficialmente dia 23 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu. O Rei Momo e a Rainha recebem do prefeito a chave da cidade para comandar o período momesco. A abertura terá o som pernambucano de Spok Frevo e artistas potiguares.

Na sexta-feira (24), em Ponta Negra, show de Moraes Moreira e vários artistas locais. No Largo do Atheneu, Grandes Carnavais com Bangalafumenga na Praça Cívica.

A folia estará somente iniciando, quando no sábado (25), Cavaleiros do Forró vai sacudir a Redinha com seus sucessos. Em Ponta Negra show de Elba Ramalho e na Ribeira desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.

Domingo (26) é a vez de Alceu Valença subir no palco do Pólo Ponta Negra, com a lendária Maria Alcina comandando o Desfile das Kengas (Centro Histórico), Grandes Carnavais e Monobloco na Praça Cívica e na Ribeira desfile das Escolas de Samba e Tribos de Índios.

Na segunda-feira (27) a folia segue com Margareth Menezes em Ponta Negra, na Ribeira as Escolas de Samba e Tribos e na Redinha, a banda Grafith coloca todo mundo pra dançar.

Na terça-feira (28) é dia do melhor do samba no bairro das Rocas e em Ponta Negra, com diversas atrações musicais potiguares e de outros estados.

Novidade em Ponta Negra: Virada Carnavalesca

Uma das novidades esta edição do Carnaval Multicultural será a Virada Carnavalesca, que acontece em Ponta Negra (avenida Erivan França) e vai reunir DJs, MCs, atrações Musicais (intérpretes, bandas e grupos) para este novo espaço que vai descentralizar a folia no bairro mais turístico da capital.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.