Destaques, Dicas de Saúde

Carnaval à vista: alimentos que ajudam a curar a ressaca

Os cinco dias de carnaval estão chegando e, com ele, o alto consumo de álcool nas diferentes festas por todo o Brasil. Para enfrentar um novo dia de folia ou até mesmo fazer uma desintoxicação do organismo, a nutricionista Chris Castro indica alimentos fáceis de ser encontrados e que podem ajudar a aliviar o mal-estar e os efeitos negativos no corpo – além da água que pode (e deve) ser consumida antes, durante e depois da bebedeira.

Vamos conferir?

  • Creme de Pitaya: é uma fruta com muita água em sua composição, o que ajuda na hidratação do corpo, vide que o álcool interfere em sua absorção pelo intestino. O creme, feito de sua polpa, é muito refrescante para esses dias de calor e multidão.
  • Açaí com banana: a combinação é rica em potássio e vitamina B6, importantes para reabastecer o corpo de eletrólitos que também são perdidos pelo efeito diurético do álcool, dando força e disposição – além de ser um ótimo antioxidante. Outra alternativa para saborear a combinação são os smoothies, já vendidos prontos para consumo (versão 300 ml da Frooty)
  • Gengibre: auxilia no combate à náusea e atua no sistema digestivo com ação anti-inflamatória. Caso não seja muito fã da raiz, tente um chá, que pode ajudar no consumo da mesma.
  • Isotônico: as bebidas indicadas para a prática esportiva, além de água, contêm minerais e nutrientes que ajudam a recuperar o corpo.
  • Laranja: contém potássio e sódio, que ajuda na diminuição das câimbras depois de muita curtição, além de ajudar no cansaço excessivo e nas dores musculares.
  • Suco de frutas: fáceis de serem preparados, ajudam na ressaca, pois hidratam e recuperam a glicose do sangue, em função da frutose.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.