Destaques, Dicas de Saúde

Carnaval à vista: alimentos que ajudam a curar a ressaca

Os cinco dias de carnaval estão chegando e, com ele, o alto consumo de álcool nas diferentes festas por todo o Brasil. Para enfrentar um novo dia de folia ou até mesmo fazer uma desintoxicação do organismo, a nutricionista Chris Castro indica alimentos fáceis de ser encontrados e que podem ajudar a aliviar o mal-estar e os efeitos negativos no corpo – além da água que pode (e deve) ser consumida antes, durante e depois da bebedeira.

Vamos conferir?

  • Creme de Pitaya: é uma fruta com muita água em sua composição, o que ajuda na hidratação do corpo, vide que o álcool interfere em sua absorção pelo intestino. O creme, feito de sua polpa, é muito refrescante para esses dias de calor e multidão.
  • Açaí com banana: a combinação é rica em potássio e vitamina B6, importantes para reabastecer o corpo de eletrólitos que também são perdidos pelo efeito diurético do álcool, dando força e disposição – além de ser um ótimo antioxidante. Outra alternativa para saborear a combinação são os smoothies, já vendidos prontos para consumo (versão 300 ml da Frooty)
  • Gengibre: auxilia no combate à náusea e atua no sistema digestivo com ação anti-inflamatória. Caso não seja muito fã da raiz, tente um chá, que pode ajudar no consumo da mesma.
  • Isotônico: as bebidas indicadas para a prática esportiva, além de água, contêm minerais e nutrientes que ajudam a recuperar o corpo.
  • Laranja: contém potássio e sódio, que ajuda na diminuição das câimbras depois de muita curtição, além de ajudar no cansaço excessivo e nas dores musculares.
  • Suco de frutas: fáceis de serem preparados, ajudam na ressaca, pois hidratam e recuperam a glicose do sangue, em função da frutose.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.