Destaques, , RN

Carnatal 2019 contará com 600 policiais na área externa da Arena das Dunas

Foto: Elisa Elsie/ASSECOM

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) se reuniu, nesta terça-feira (10), com representantes da Destaque Promoções, organizadora do Carnatal, para discutir os últimos detalhes sobre o plano de segurança para a edição 2019 da micareta que começa na próxima quinta-feira (12) no Largo da Arena das Dunas. Somados os quatro dias de evento, cerca de 600 policiais trabalharão no entorno da festividade.

Responsável pela segurança externa da festa, a Sesed terá o apoio das instituições de segurança que compõe a pasta. A Polícia Militar trabalhará com o efetivo extra de 122 policiais por dia, além do efetivo habitual da cidade. Na ocasião, o policiamento extensivo ocorrerá a pé e com o uso de viaturas, com foco na prevenção e repressão de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) e Crimes Sexuais.

Para esta edição, a Polícia Civil estará com três delegacias móveis no entorno do evento, sendo duas delas localizadas na Prudente de Morais e outra às margens da BR-101, na área de acesso dos portões M, N, O e P. Na quinta e sexta-feira, o funcionamento das unidades será das 18h às 6h do dia seguinte e no sábado e domingo será das 16h às 4h. Além dessas, uma quarta delegacia móvel da Polícia Civil permanecerá no estacionamento do Natal Shopping até o último dia do evento, onde está a Central do Carnatal. O horário de funcionamento desta unidade será das 12h às 00h.

O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar será estratégico, com viaturas de Auto Bomba Tanque, busca e salvamento e uma unidade de resgate. Já o Itep atuará em regime de plantão para atender eventuais necessidades.

De acordo com o secretário da Sesed, Coronel Araújo, o planejamento integrado entre as instituições é importante para a manutenção da segurança durante o evento. “Todas as instituições de segurança pública estão integradas, e dessa forma fizeram o planejamento do plano operacional. É um trabalho em conjunto para garantir a segurança dos foliões”, afirmou.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.