Notícias

Caravana de Escritores retoma edições em São Bento do Trairi e Parnamirim

Depois de um período de recesso, em decorrência das férias escolares e das festividades de fim de ano, a Caravana de Escritores Potiguares retoma a temporada 2016/17, com edições programadas para São Bento do Trairi e Parnamirim.

No município da Borborema Potiguar, o evento reúne alunos e professores na Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva, nesta terça-feira, 21, às 13 horas.

Já, em Parnamirim, a edição acontece na quarta-feira, 22, no Auditório do Centro Administrativo, no bairro Cohabinal, em duas sessões (manhã às 7h30 e tarde às 13h30), com atividades voltadas exclusivamente para professores.

Isso, porque a programação desenvolvida conjuntamente com a secretaria de educação parnamirinense busca reunir todos os mediadores de leitura lotados nas bibliotecas escolares da rede pública municipal de ensino.

Motivação

Segundo a professora Angélica Vitalino, coordenadora do Projeto “Rio de Leitura”, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Parnamirim, a passagem da Caravana de Escritores pelo município metropolitano terá grande importância para motivar os professores.

Angélica lembra que Parnamirim já alcançou a meta estipulada pela lei federal nº 12.244/2010, que determina a universalização das bibliotecas escolares até 2020, e que, em decorrência, todas as 51 escolas de Ensino Fundamental I e II já possuem bibliotecas.

Além disso, conforme preconiza a lei municipal nº 1.563/2011, que cria a Política Municipal de Promoção da Leitura Literária, Angélica Vitalino ressalta que todas as unidades também já possuem profissionais responsáveis por planejar e executar atividades de mediação de leitura.

Encontros

Patrocinada pela Cosern, por intermédio da Lei Estadual “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura, a Caravana de Escritores Potiguares é um projeto que promove a leitura, a literatura e divulga a produção literária norte-rio-grandense.

Contando com palestras, intervenções e recitações, além de sorteios e doações de livros, os encontros da Caravana, geralmente, reúnem autores, alunos e professores, proporcionando situações de interação diretamente nas comunidades escolares.

Na edição de terça-feira, 21, em São Bento do Trairi, a Caravana será integrada por Alfredo Neves, Manoel Onofre Jr, Oreny Júnior e Thiago Gonzaga. Já, na quarta-feira, 22, em Parnamirim, a comitiva será formada por dois grupos.

No turno matutino, estarão presentes Alfredo Neves, Aluizio Matias, Cleudivan Janio, Dancley Fernandes, Drika Duarte, Francisco Martins, José de Castro, Oreny Junior e Thiago Gonzaga. No período da tarde, participam Beatriz Madruga, Carlos Fialho, Edson Soares, João Andrade, Marcio Benjamin, Manoel Onofre Jr e Thiago Gonzaga.

Caravana de Escritores Potiguares (Agenda)

Terça-feira (21/02) às 13h00: São Bento do Trairi (Escola Estadual Professora Maria Lídia da Silva)

Quarta-feira (22/02) às 7h30 e às 13h30: Parnamirim (Auditório do Centro Administrativo Agnelo Alves/ Rua Castor Vieira Regis, 50, Cohabinal)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce! Prepare este suco verde e veja os quilos extras desaparecerem! Dicas poderosas para unhas impecáveis e resistentes! Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.